CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Série produzida por Meghan Markle para Netflix é cancelada

Devido a queda de assinantes do streaming nos últimos meses, "Pearl" não entrará mais para o catálogo

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 02/05/2022, às 10h29 - Atualizado às 10h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Série produzida por Meghan Markle para Netflix é cancelada - Divulgação/Getty Images: Photo by John Lamparski
Série produzida por Meghan Markle para Netflix é cancelada - Divulgação/Getty Images: Photo by John Lamparski

"Pearl", série animada que marcaria o retorno deMeghan Markleà indústria bem como sua primeira produção ficcional, foi cancelada pela Netflix após a queda de assinantes nos últimos meses. De acordo com informações do Deadline, este foi apenas um dos projetos a não entrar para o catálogo do streaming.

Após o ocorrido, noticiado em abril deste ano e considerado o primeiro número negativo desde 2011, o CEO da NetflixReed Hastings, revelou que a plataforma digital planeja implementar planos mensais mais baratos com o anúncio. A novidade seria uma forma de diminuir a baixa no número de assinantes com a opção de custo inferior para os usuários. Além disso, seu setor de animação também seria um alvo de mudanças, já que parece ter sido o mais afetado pela ordem de "maneirar na gastança" com conteúdos originais.

O veículo ainda afirmou, que "Pearl" estava em seu estágio inicial de desenvolvinento, e apesar de ser cancelada, Markle continua trabalhando em outros projetos para a empresa.

A série foi originalmente anunciada em 2021, quando foi descrita como "a história de uma garota de 12 anos que encara os desafios do seu dia a dia tirando inspiração de várias mulheres importantes da história". Meghan Markleseria produtora executiva de "Pearl", junto a David Furnish ("Rocketman").

A Archewell Studios, companhia criada por Markle e príncipe Harrypara abrigar suas produções na área do entretenimento, assinou contrato com a Netflix em 2020. A série documental "Heart of Invictus", que vai mostrar a história dos jogos Invictus (uma espécie de Olimpíadas para militares veteranos), será o primeiro título da parceria.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!