CineBuzz

"Peaky Blinders": Incêndio atinge o set de gravações da série

Segundo informações do TMZ, o fogo começou ao meio-dia desta quinta-feira (3)

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 03/03/2022, às 15h26 - Atualizado às 15h49

Set de "Peaky Blinders" pega fogo em Yorkshire - Divulgação/BBC
Set de "Peaky Blinders" pega fogo em Yorkshire - Divulgação/BBC

O set de filmagem usado por grandes produções, como a série "Peaky Blinders" e o filme "Downtown Abbey" (2019) pegou fogo nesta quinta-feira (3). De acordo com o TMZ, o edifício histórico teria sido alvo do incêndio ao meio-dia, na cidade de Yorkshire, Inglaterra.

O veículo ainda informou que o acidente pairou no prédio Dalton Mills, em Keighley, leste do condado. "Não está claro o que pode ter iniciado o incêndio, mas os moradores locais foram aconselhados a manter suas janelas e portas fechadas para ajudar a evitar danos causados ​​pelas enormes nuvens de fumaça que se espalham no ar", infoma o site.

Assista ao vídeo que o mostra o momento:

Veja a cobertura em detalhes do TMZ clicando aqui.

 

SOBRE "PEAKY BLINDERS"

Inpirada em fatos reais e na gangue que realmente existiu em meados de 1890, a série de Steven Knight acompanha a trajetória da família Shelby após a Primeira Guerra Mundial. Formada por ciganos, o grupo familiar é liderado por Tommy (Cillian Murphy), bem como toda a cidade de Birmingham, na Inglaterra.

Ao longo dos episódios, vemos como ele, destemido e controlador, eleva o patamar de sua família que ganhava dinheiro ilegalmente com apostas de cavalos. Logo, os Shelby se tornam uma família ainda mais poderosa e envolvida nos negócios, mas para chegar até aí eles fazem muitos rivais pelo caminho e enfrentam as autoridades como podem para conseguirem o que querem.

Em sua sexta e última temporada, a história será ambientada durante e após a Segunda Guerra Mundial, e Thomas Shelby continuará sua guerra contra o político fascista Oswald Mosley (interpretado por Sam Claflin), além de cruzar caminhos com um novo personagem misterioso vivido por Stephen Graham ("Boiling Point").

Apesar de este ser o ano final da série, um novo filme já foi confirmado para dar sequência no enredo, e deverá começar a partir dos eventos desta sexta temporada. Sem data específica, o longa está previsto para estrear em 2023.

No Brasil, o sexto ano de "Peaky Blinders" ainda não tem data de estreia definida, mas todas as cinco temporadas anteriores estão disponíveis na Netflix.