CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Shawn Mendes vai produzir adaptação do jogo “Life is Strange”

Cantor canadense atuará como produtor executivo do projeto

Redação Publicado em 01/09/2021, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Shawn Mendes supervisionará o projeto - (Reprodução/YouTube)
Shawn Mendes supervisionará o projeto - (Reprodução/YouTube)

O jogo de videogame narrativo “Life is Strange” vai ganhar uma adaptação televisiva pela Legendary e dj2 Entertainment. O novo projeto terá produção executiva do cantor canadense Shawn Mendes.

De acordo com o Hollywood Reporter, o artista pop irá supervisionar a série ao lado de Andrew Gertler. A adaptação também conta com o envolvimento da empresa Anonymous Content, responsável por produções como “True Detective” e “13 Reasons Why”.

Lançado em 2015, o primeiro título da franquia gira em torno de Max Caulfield, uma estudante do último ano do ensino médio que descobre que é capaz de retroceder no tempo enquanto salva a vida de sua melhor amiga Chloe Price. No entanto, a dupla acaba se vendo envolvida no misterioso desaparecimento da colega RachelAmber. Juntas, elas descobrem um lado sombrio de sua cidade, Arcadia Bay, que nunca imaginaram.

Diferentes das narrativas que jogos famosos de videogame, “Life is Strange” apresenta uma história aparentemente cotidiana que inclui poderes sobrenaturais na vida dos protagonistas. O enredo tem como foco desenvolver as relações humanas, com foco em dilemas reais com que prometem emocionar.

Atualmente, a franquia já conta com mais de cinco volumes e já venceu o BAFTA Game Award de melhor história e o Peabody Futures of Media Award inaugural. A próxima edição, “Life Is Strange: True Colors”, será oficialmente lançada em 10 de setembro.

O site norte-americano ainda não divulgou informações sobre quem irá estrelar a adaptação televisiva e nem quando o projeto será lançado.