CineBuzz
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Sonho e Morte são destaques das novas imagens de "Sandman"

Adaptação seriada da obra de Neil Gaiman será lançada pela Netflix

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 20/07/2022, às 09h28

Sonho (Tom Sturridge) e Morte (Kirby Howell-Baptiste) em "Sandman" - Divulgação/Netflix
Sonho (Tom Sturridge) e Morte (Kirby Howell-Baptiste) em "Sandman" - Divulgação/Netflix

A revista EW divulgou duas novas imagens da adaptação de "Sandman" para a Netflix. As imagens mostram o encontro de Sonho (Tom Sturridge) com sua irmã, a Morte (Kirby Howell-Baptiste).

A atriz conta como foi interpretar uma das personagens mais queridas das histórias deNeil Gaiman e como ela fará uma reflexão sobre o fim da vida. "Na maior parte do tempo, quando vemos uma representação da Morte, o foco está no final", disse em entrevista à EW. "Mas a minha personagem diz: 'Eu estava aqui no começo também'".

"A Morte nasce da vida. Eu acho que há algo bonito e cíclico na posição que ela ocupa no nosso mundo. Ela está aqui para a totalidade da jornada, e isso se presta a uma energia feminina - há um lado maternal e carinhoso na Morte que não vimos antes", concluiu.

O escritor Neil Gaiman revelou que centenas de atrizes fizeram teste para interpretar a Morte na série da Netflix, mas somente Howell-Baptiste conseguiu convencê-lo de que seria uma boa irmã mais velha do Sonho. "Ela tem uma qualidade única, uma honestidade. Ela consegue dizer aquelas falas, e você acredita totalmente nelas", explicou.

"Nós tivemos supermodelos fazendo teste para ser a Morte, todo tipo de pessoa muito mais famosa que Kirby, mas elas não me passaram a mesma coisa. Eu não conseguia acreditar que essas pessoas eram a irmã mais velha do Sonho, alguém que poderia mandar e desmandar nele", completou Gaiman.

SOBRE "SANDMAN"

Na adaptação da plataforma digital, a primeira temporada da série deve adaptar o arco incial dos quadrinhos, intitulado de “Prelúdios e Noturnos” nos dias atuais. Nesse arco, Sonho  (Tom Sturridge), o governante do Sonhar, é aprisionado depois de um ritual que buscava prender a Morte (Kirby Howell-Baptiste), sua irmã.

Ele fica preso por 70 anos, até que finalmente consegue se libertar e começa uma jornada para voltar a reinar sobre o Sonhar e recuperar suas três ferramentas: uma algibeira cheia de areia, um rubi e um elmo.

O elenco de "Sandman" ainda conta com David ThewlisKirby Howell-BaptisteJenna ColemanMason Alexander ParkDonna PrestonRazane JammalKyo RaSandra James YoungStephen FryJoely RichardsonNiamh Walsh e Patton Oswalt. Os atores Vivienne AcheampongCharles DanceBoyd HolbrookAsim Chaudhry Sanjeev Bhaskar completam o time.

"Sandman" chega ao catálogo da Netflix no dia 5 de agosto.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!