CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Spin-off: conheça as séries derivadas de sucessos da TV

Conheça os programas de sucesso da televisão ganharam spin-off

Paulo Marinho | @_senhormarinho Publicado em 26/05/2022, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conheça os programas de sucesso da televisão ganharam spin-off - Créditos: Reprodução
Conheça os programas de sucesso da televisão ganharam spin-off - Créditos: Reprodução

Você provavelmente já assistiu um spin-off e, se não sabia, pensou estar vendo alguma série conhecida e até personagens já vistos anteriormente. Sendo uma derivação de um programa televisivo ou de outras mídias que fizeram sucesso e se tornaram apostas em outros enredos, é comum canais de TV explorarem e modificarem a história de um ou mais personagens para manter o sucesso das tramas originais.

++ Irmãos Duffer falam sobre possíveis spin-offs de "Stranger Things": "Temos ideias"

Confira as séries que ganharam um - ou mais - spin-off e se divirta lembrando dos programas mais divertidos de todos.

  1. Cory na Casa Branca

Uma continuação de As Visões da Raven - mas sem a Raven -, a série conta a história do novo emprego de Victor Baxter como chefe executivo da Casa Branca, e para isso, Cory e ele se mudam para a capital dos Estados Unidos. O programa foi ao ar de janeiro de 2007 a setembro de 2008, mas teve o cancelamento confirmado durante sua 2ª temporada devido aos baixos índices de audiência.

Reprodução / Disney
Reprodução / Disney

  1. A Casa da Raven

Ainda sobre As Visões da Raven - mas dessa vez com a Raven -, a vidente mais amada de todas retorna com sua melhor amiga, Chealsea. Agora, mais crescidas e mães solteiras, precisam cuidar de suas crianças na cidade de Chicago, onde moram juntos em um apartamento. A série já está em sua 5ª temporada e é um dos únicos programas do canal a ultrapassar a marca de 4 temporadas.

Reprodução / Disney
Reprodução / Disney

  1. Fear the Walking Dead

Saindo do universo Disney e entrando nos arrepiantes mundos de The Walking Dead, o spin-off da série também é sucesso e conta a história de sobreviventes em outras regiões. Em alguns momentos tendo conexão com a série original, Fear the Walking Dead já está em sua 7ª temporada e conta com mais de 90 episódios.

Reprodução / AMC
Reprodução / AMC

  1. The Cleveland Show

Os desenhos animados - não tão infantis - também merecem um spin-off, não é mesmo? O programa conta a história das famílias Brown e Tubbs diretamente de The Family Guy, que vai morar com seu filho na cidade fictícia de Stoolbend, na Virgínia. A série teve 4 temporadas e mais de 80 episódios durante sua exibição de entre 2009 e 2013.

Reprodução / Fox
Reprodução / Fox

  1. Private Practice

Mesmo não tendo o mesmo sucesso de Grey’s Anatomy, o spin-off do programa conseguiu permanecer por 6 temporadas no ar e conquistou alguns prêmios de TV. O drama conta a história da Dra. Addison, que saiu do hospital em Seattle para trabalhar em uma clínica de Los Angeles.

Reprodução / Disney
Reprodução / Disney

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!