CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Star Wars" defende Moses Ingram, de "Obi-Wan Kenobi", após ataques racistas sofridos pela atriz

Perfil lembra que "existem mais de 20 milhões de espécies na galáxia, não escolha ser um racista"

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 31/05/2022, às 13h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Star Wars" defende Moses Ingram, de "Obi-Wan Kenobi", após ataques racistas sofridos pela atriz - Divulgação/Lucasfilm
"Star Wars" defende Moses Ingram, de "Obi-Wan Kenobi", após ataques racistas sofridos pela atriz - Divulgação/Lucasfilm

A estreia de Moses Ingram como a Inquisidora Reva, em "Obi-Wan Kenobi", marcou a chegada de uma nova personagem a "Star Wars". 

Infelizmente, muitos reagiram com ataques racistas à atriz. Em uma série de stories no Instagram, após a tão esperada estreia da série, a atriz compartilhou mensagens dolorosas que recebeu em sua DM.

Nesta terça-feira (31), o perfil oficial de Star Wars no Twitter deixou sua posição oficial sobre os ataques racistas postando uma mensagem aberta em apoio à sua nova estrela:

Estamos orgulhosos em receber Moses Ingram na família Star Wars e empolgados com o desenrolar da história de Reva”, diz o comunicado oficial. "Se alguém pretende fazê-la sentir-se indesejada, temos apenas uma coisa a dizer: resistimos."

Em outro tuíte, a conta acrescentou: “Existem mais de 20 milhões de espécies sencientes na galáxia de Star Wars, não escolha ser racista”.

Uma mensagem com palavras semelhantes também foi postada na conta oficial do Star Wars no Instagram, junto com uma foto de Ingram na Star Wars Celebration. Confira:

Infelizmente, Ingram não é a única a sofrer esses tipos de ataques, já que outros atores negros também foram alvos de comentários racistas, incluindo Kelly Marie Tran e John Boyega.

A própria atriz respondeu às críticas em seus stories no Instagram, reconhecendo que recebeu “centenas de mensagens racistas”.

"Não há nada que alguém possa fazer para parar esse ódio", declarou. Embora, ela tenha admitido que não tinha certeza de qual era seu objetivo ao apresentar seus pensamentos, ela continuou: "Acho que o que me incomoda é esse sentimento de que tenho que calar a boca e aceitar. Meio que tenho que sorrir e aguentar. E eu não sou assim."

A atriz agradeceu "às pessoas que aparecem para mim nos comentários, nos lugares em que eu não vou me colocar" e encerrou com: "Para o resto de vocês, vocês são estranhos."

SOBRE "OBI-WAN KENOBI"

"Obi-Wan Kenobi" terá 6 episódios e contará com o retorno de Ewan McGregor ("O Impossível") como o mestre Jedi que treinou Anakin Skywalker (Hayden Christensen), e anos depois introduziu Luke Skywalker aos conhecimentos sobre a Força. Caso sua participação seja confirmada, não seria uma surpresa muito grande para os fãs e sim motivo de comemoração, uma vez que McGregor deu vida ao personagem na saga criada por George Lucas, entre os episódios I e III.

O elenco ainda conta com Moses Ingram ("O Gambito da Rainha"), Kumail Nanjiani ("Os Eternos"), Indira Varma ("Êxodo: Deuses e Reis"), Rupert Friend ("Hitman: Agente 47"), O'Shea Jackson Jr. ("Straight Outta Compton: A História do N.W.A.), Sung Kang (da franquia "Velozes & Furiosos"), Simone Kessel ("Reckoning: Ajuste de Contas") e Benny Safdie ("Pieces of a Woman").


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!