CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Stranger Things": 5ª temporada terá salto temporal, afirmam criadores

Motivo está ligado diretamente ao crescimento dos atores ao longo das temporadas

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 07/06/2022, às 14h42 - Atualizado às 14h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Stranger Things": 5ª temporada terá salto no tempo, afirmam criadores - Divulgação/Netflix
"Stranger Things": 5ª temporada terá salto no tempo, afirmam criadores - Divulgação/Netflix

Ansiosos pela segunda parte da quarta temporada de "Stranger Things", os fãs nem imaginam o que está por vir. Enquanto eles estão na etapa mais recente da série, os criadores - mais conhecidos como irmãos Duffer - já estão pensando nos eventos do quinto e último ano, e prometem novidades ainda melhores.

Durante uma entrevista para o TV Line, a dupla foi questionada sobre uma data de estreia definitiva da leva final de episódios, mas a resposta não foi bem o que o público gostaria de ouvir. “Não tenho certeza se estamos prontos para dizer uma data de início para as filmagens", disse Matt Duffer. “Mas muito disso está muito bem mapeado", completou.

Ele seguiu falando mais sobre as filmagens, e informou que tudo pode mudar antes de chegar em sua etapa de exibição. “Aprendemos muito toda vez que fazemos uma [temporada]. Aprendemos muito apenas trabalhando com todos os nossos novos atores e aqueles com quem trabalhamos por um longo tempo ao longo deste ano [fazendo a quarta temporada], então tenho certeza que vai mudar um pouco de aquele contorno", explicou.

“O final é a coisa mais difícil”, acrescentou. "Isso é obviamente a coisa estressante. Nós realmente queremos manter o pouso". E aproveitando a palavra "final", Ross continuou a fala de seu irmão contando o que pretendem fazer, uma vez que o crescimento dos atores interfere diretamente na questão tempo. 

“Tenho certeza de que faremos um salto no tempo. Idealmente, teríamos filmado [as temporadas 4 e 5] consecutivas, mas simplesmente não havia uma maneira viável de fazer isso", contou. “Então, essas são todas as discussões que teremos com nossos roteiristas quando começarmos a sala. Acredite ou não, ainda estamos trabalhando na 4ª temporada. Estamos tentando terminar os dois episódios finais, eles são tão grandes", finalizou.

SOBRE A 4ª TEMPORADA DE "STRANGER THINGS"

Na nova leva de episódios, "seis meses se passaram da batalha de Starcourt, que deixou um rastro de terror e destruição em Hawkins. Enquanto continuam a lidar com as consequências, o grupo de amigos se separa pela primeira vez – e navegar pelas complexidades da escola não torna as coisas mais fáceis. Nesse momento tão vulnerável, uma nova ameaça sobrenatural ainda mais terrível surge, trazendo um grande mistério que, se resolvido, pode ser a chave para acabar com os horrores do Mundo Invertido", diz a sinopse oficial divulgada pela Netflix.

O quarto ano conta com os retornos dos atores Milly Bobby BrownNoah SchnappFinnWolfhardCaleb McLaughlinGaten Matarazzo, Sadie Sink, Natalia DyerCharlie HeatonWynonaRyderDavid HarbourJoe Keery e Maya HawkeAmybeth McNulty ("Anne With An E") integrou o elenco como Vicky, uma das integrantes da banda do colégio.

Dividida em duas partes, a primeira leva de episódios da quarta temporada de "Stranger Things" já está disponível na plataforma digital. O volume 2 entra para o catálogo do streaming aproximadamente um mês depois, no dia 1º de julho.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!