CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Stranger Things": como foram feitas as cenas de flashback de Eleven?

Após anos de lançamento da primeira temporada de Stranger Things, os criadores da série tiveram que inovar nas cenas de flashback de Eleven

Rafaela Bertolini Publicado em 30/05/2022, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stranger Things: como foram feitas as cenas de flashback de Eleven - Foto: Reprodução / Netflix
Stranger Things: como foram feitas as cenas de flashback de Eleven - Foto: Reprodução / Netflix

O primeiro volume da quarta temporada de Stranger Things já está entre nós! E com a chegada de novos capítulos, o público pode ter contato novamente com o Mundo Invertido e os novos mistérios que assombram Hawkins.

Com Vecna ameaçando a população da cidade de Indiana, apenas Eleven pode ajudar a maldição que assombra aqueles que precisam conviver com seus traumas e fantasmas do passado. No entanto, além de toda a trama principal, somos convidados a conhecer um pouco mais do passado da personagem durante a sua estadia no Laboratório de Hawkins, onde o Dr. Brenner fazia experimentos com Eleven e outras crianças.

Utilizando os flashbacks para que o público possa conhecer a história não conhecida de Eleven e das outras crianças com poderes, os irmãos Duffer incorporaram flashbacks em sua narrativa. Mas afinal, como foram feitas as cenas onde Eleven ainda aparenta ser uma criança?

Stranger Things: como foram feitas as cenas de flashback de Eleven
Foto: Reprodução / Netflix

Já que muitos anos se passaram desde o lançamento da primeira temporada de Stranger Things, as crianças principais cresceram. Para criar os flashbacks, a história necessitava que Eleven tivesse a aparência adequada para a idade sendo retratada. Uma vez que Millie Bobby Brown já aparenta ser bem mais velha do que o ideal, os produtores decidiram utilizar uma atriz mais nova para dar vida à personagem e finalizaram seu rosto através de efeitos especiais (CGI), tornando possível que uma versão bem mais nova de Millie aparacesse na série.

A prática de pós-produção vem se tornando comum na indústria cinematográfica, onde vários estúdios utilizam dos efeitos especiais e atores substitutos para recriar personagens. Assim você pode trazer estrelas que já morreram ou envelheceram de volta aos seus papéis. Um exemplo recente seria o de Luke Skywalker em The Mandalorian, onde eles utilizaram a tecnologia para fazer com que o dublê se parecesse com Mark Hamill nas telas.

A nova temporada de Stranger Things já está disponível na Netflix para você maratonar e retornar à Hawkins. Confira o trailer: