CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / Séries / CURIOSIDADES

"Stranger Things": Entenda como o Vecna foi inspirado no Rei da Noite, de "Game of Thrones"

Irmãos Duffer queriam que o visual do monstro fosse parecido ao do vilão da série HBO

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 01/06/2022, às 09h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vecna é o monstro da quarta temporada de "Stranger Things" - Divulgação/Netflix/HBO
Vecna é o monstro da quarta temporada de "Stranger Things" - Divulgação/Netflix/HBO

Atenção, o texto abaixo contém spoilers de "O Massacre no Laboratório de Hawkins", sétimo episódio da quarta temporada de "Stranger Things", que está disponível na Netflix.

Os monstros do Mundo Invertido espalharam terror pelas ruas de Hawkins ao longo de três temporadas, do Demogorgon ao Destruidor de Mentes, mas sabia que o Vecna, vilão dos novos episódios de "Stranger Things", é inspirado em uma outra criatura famosa das séries de fantasia? O visual do personagem de Jamie Campbell Bower foi criado por BarrieGower.

A criação do Vecna foi feita pela BGFX, empresa de maquiagem protética liderada por Gower. Antes de integrar a equipe da série da Netflix, ele venceu três prêmios Emmys por seu trabalho em "Game of Thrones", por sua empresa ter sida a responsável por produzir as próteses para o Rei da Noite, líder de gelo das hordas de Caminhantes Brancos que ameaçaram Westeros.

Barrie foi convidado para integrar a equipe de "Stranger Things" em 2019 pelos irmãos Duffer, criadores da série e fãs declarados de "Game of Thrones". Eles o procuraram justamente porque desejam que o visual do Vecna fosse semelhante ao do Rei da Noite.

“Na quarta temporada, eles estavam atrás de um novo e grande vilão icônico”, contou Gower em entrevista à Variety. “Eles decidiram que queriam sua própria versão do Rei da Noite, uma figura icônica, e pensaram 'Bem, por que não entramos em contato com os caras que fizeram o Rei da Noite?'”

Além das próteses, o design do Vecna foi finalizado pelo ilustrador conceitual sênior do programa, Michael Maher Jr., que enviou à Gower as artes para basear o formato das próteses. A aparência queimada e similar a de um cadáver é inspirado em um dos personagens mais famosos dos filmes de terror, o Freddy Krueger, de “A Hora do Pesadelo”.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!