CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / Séries / PREPARAÇÃO

"Stranger Things": Como Jamie Campbell Bower se preparou para interpretar diferentes versões do mesmo personagem?

Ator revelou que descobriu a verdadeira identidade do personagem enquanto ainda fazia os testes para série

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 31/05/2022, às 09h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jamie Campbell Bower interpreta o One em "Stranger Things" - Divulgação/Netflix
Jamie Campbell Bower interpreta o One em "Stranger Things" - Divulgação/Netflix

A Netflix conseguiu manter em segredo que o personagem de Jamie Campbell Bower seria o grande vilão da quarta temporada de "Stranger Things". A princípio, o personagem aparece apenas como um dos funcionários do laboratório de Hawkins, mas poupo a pouco ele revela sua verdadeira identidade em uma reviravolta surpreendente.

O ator revelou que quando fez o teste para participar da série, sequer sabia qual personagem iria interpretar. Segundo Bower, durante todo o processo ele nem recebeu os roteiros dos episódios, que estavam sendo mantidos em sigilo.

“Eu fui à loucura por, tipo, dois dias. No meu apartamento, eu coloquei uma foto de Will Byers com os outros personagens ao redor e fiz um mapa mental ao estilo Claire Danes em ‘Homeland’ de quem eu achava que essa pessoa era. Eu tirei umas fotos, imprimi e coloquei em uma pequena pasta”, contou em entrevista a Variety.

Quando teve a oportunidade de encontrar os irmãos Duffer, Jamie contou como descobriu a verdadeira identidade do One, o Henry Creel. “Acho que, àquela altura, eles sabiam que eu não era completamente louco”.

Ele recebeu o papel três dias depois e começou a preparação mental para gravar cenas intensas e com muito peso emocional com Millie Bobby Brown e Martie Blair. “Para ser honesto, foi assustador. Quando sou Henry ou One, há muita manipulação. Trabalhar com jovens, crianças ou alguém muito mais jovem [que eu] foi uma dinâmica interessante. E as coisas que surgiam no cérebro eram bem esquisitas”, afirmou.

Ao final da temporada, descobrimos que Jamie não só era o One e o Henry Creel, mas também era o grande vilão: o Vecna. Segundo Jamie, 90% da caracterização do monstro foi feita por CGI, mas ainda sim levava cerca de sete horas para ficar pronto.

Para interpretar o monstro que pertubou Hawkins, ele pediu uma sala para conseguir se contracenar antes de gravar as cenas. “Era [um local] totalmente escuro. Eu sentava lá entre os takes para adentrar no personagem. Foi realmente interessante. Mais ou menos na metade [das gravações], eu comecei a ter muito medo do Vecna”, completou.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!