CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Stranger Things": Master of Puppets deu dicas sobre o futuro da série?

Teorias de Stranger Things apontam que a escolha da música do Metallica pode ter

Rafaela Bertolini | @rafaelabertolini_ Publicado em 15/07/2022, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Stranger Things": Master of Puppets deu dicas sobre o futuro da série? - Reprodução / Netflix
"Stranger Things": Master of Puppets deu dicas sobre o futuro da série? - Reprodução / Netflix

Desde sua estreia em 2016, Stranger Things vem trazendo várias músicas dos anos 80 para os tempos atuais, atingindo uma nova geração a ter contato com artistas do passado. Isso aconteceu com The Clash, The Police, Madonna, Limahl e, mais recentemente, Kate Bush e Metallica.

Além de Stranger Things ter viralizado "Running Up That Hill (A Deal With God)", uma antiga e esquecida música de Kate Bush, a quarta temporada também contou com "Master Of Puppets" da banda Metallica. Mas assim como a escolha da música de Bush foi proposital para se encaixar com a história de Max Mayfield, será que o grande hit do Metallica também terá importância para a narrativa de Stranger Things?

Kas, o Traidor

Nós sabemos que Dungeons & Dragons sempre teve uma forte influência em Stranger Things. Afinal, entre as inúmeras coisas estranhas que acontecem em Hawkins, todas são relacionadas ao mundo fantástico de D&D pelas crianças. Na quarta temporada não foi diferente, já que o Vecna foi um nome retirado do jogo e atribuido ao vilão por Dustin e Eddie.

Mas você se lembra da primeira vez que ouviu o nome do vilão? Foi no primeiro episódio da quarta temporada, quando Eddie Munson fala sobre "O Culto de Vecna", que seria a reunião do Hellfire Club que aconteceria à noite, onde o grupo jogaria D&D. É nessa partida que conhecemos um pouco mais sobre Vecna, que segundo a história contada por Eddie, não foi realmente derrotado por Kas, assim como mencionado por Mike.

E como todo fã de Stranger Things tem o seu lado detetive, eles pesquisaram um pouco mais sobre Dungeons and Dragons para criar suas teorias para a temporada final da série. É assim que Kas foi introduzido à maioria dos palpites para o futuro da produção. Isso porque Kas. Assim como descobrimos que Vecna era um feiticeiro de magia negra muito poderosa, também foi revelado um pouco mais sobre Kas. Ele era um vampiro no qual foi concedido pelo próprio Vecna uma espada para que ele atuasse como seu tenente e braço direito. No entanto, Kas foi um traidor que tentou matar Vecna com a arma dada pelo próprio. 

Master Of Puppets

Mas afinal, como a escolha de Master of Puppets pode ter contado o final da história de Stranger Things? Isso se daria principalmente pelo poder de Vecna, que consegue controlar mentes e todas as criaturas do Mundo Invertido. Como a letra da música do Metallica se traduz para "Mestre dos Fantoches", as teorias apostam que Vecna poderá ter um soldado infiltrado na turma de Hawkins para lutar ao seu lado, assim como Kas em D&D.

Eddie, Max ou Will?

É ai que surgem as teorias de como Kas poderá se encaixar na história principal de Stranger Things. Após os acontecimentos da quarta temporada, todos os olhos se voltam para Eddie Munson, que foi morto pelos Demobats no Mundo Invertido. Como Kas é um vampiro, seria conveniente que Eddie voltasse como o servo de Vecna, considerando que ele faleceu devido à mordidas críticas de morcegos. Assim, Munson retornaria para a série como um soldado importante que trairia Vecna no final. E as apostas em Eddie são altas já que foi ele quem tocou Master of Puppets na série.

"Stranger Things": Master of Puppets deu dicas sobre o futuro da série?
Reprodução / Netflix

No entanto, essa teoria pode ser aplicada em outros personagens. Começando por Max Mayfield, que embora tenha morrido por um minuto na quarta temporada, ainda permanece viva no hospital de Hawkins, embora ainda esteja em coma. Assim como Dr Brenner diz para a Eleven, Vecna consome tudo o que suas vítimas tem a oferecer, incluindo suas mente. Esse seria o motivo pelo qual El não consegue encontrar a mente de Max. Sendo assim, Vecna usaria esse poder sobre Max para criar sua própria soldada infiltrada no grupo de Hawkins.

"Stranger Things": Master of Puppets deu dicas sobre o futuro da série?
Reprodução / Netflix

Mas será que esse personagem precisa necessariamente estar morto para se tornar Kas? Afinal, a teoria também pode se aplicar ao Will Byers, que além de ter sido hospedeiro do Devorador de Mentes, ainda consegue sentir a presença do Mundo Invertido e de Vecna. Será que o vilão irá utilizar essa conexão com Will para torná-lo seu servo?

"Stranger Things": Master of Puppets deu dicas sobre o futuro da série?
Reprodução / Netflix


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!