CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Stranger Things": Noah Schnapp confirma que Will é gay e apaixonado por Mike

Ator comentou sobre sexualidade do personagem e sua paixão pelo melhor amigo

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 15/07/2022, às 09h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Will (Noah Schnapp) e Mike (Finn Wolfhard) em "Stranger Things" - Divulgação/Netflix
Will (Noah Schnapp) e Mike (Finn Wolfhard) em "Stranger Things" - Divulgação/Netflix

Quando o Volume 1 da quarta temporada de "Stranger Things" foi lançado na Netflix em maio, os episódios abriram discussão nas redes sociais sobre a sexualidade de Will, personagem de Noah Schnapp na série. O ator chegou a afirmar que a sexualidade do adolescente ficaria aberta para a interpretação do público, mas os episódios do Volume 2 confirmaram a teoria de ele é apaixonado pelo melhor amigo.

Em entrevista à Variety, o astro da série da Netflix comentou sobre Will ter percebido que é apaixonado por Mike Wheeler (Finn Wolfhard) e sabe que seus sentimentos não são correspondidos. “Está bem claro nesta temporada que Will tem sentimentos por Mike. Eles têm intencionalmente retirado isso nas últimas temporadas. Mesmo na 1ª temporada, eles sugeriram isso e, lentamente, esse enredo cresceu lentamente”, afirmou. “Para a 4ª temporada, era apenas eu interpretando esse personagem que ama seu melhor amigo, mas luta para saber se ele será aceito ou não, e me sentindo um erro e como se ele não pertencesse. Will sempre se sentiu assim”.

“Todos os amigos dele, todos eles têm namoradas e todos se encaixam em seus clubes diferentes. Will nunca encontrou um lugar para se encaixar. Acho que é por isso que tantas pessoas vêm até mim e me dizem que amam Will e ressoam tanto com ele, porque é um personagem tão real”, contou Schnapp.

Noah conta que passou o dia inteiro chorando para gravar a cena em que Will se declara para Mike sob a perspectiva da Eleven (Millie Bobby Brown). “Lembro-me de quando eu estava fazendo a cena, eu estava chorando, tipo, dando tudo de si o dia todo. E quando eu vi na tela, era realmente mais sutil. Gostei de como eles editaram juntos”, garantiu. “O dia foi muito divertido. Eu amo apenas interpretar Will. Essa cena foi muito importante para ele, porque realmente solidificou essa verdade, que ele ama seu melhor amigo e não sabe como dizer a ele.”

Com a quinta temporada confirmada, que será a última de "Stranger Things", o jovem ator está ansioso para descobrir como o roteiro vai abordar os sentimentos de Will por Mike, já que o personagem de Wolfhard deixou a amizade dos dois de lado após começar a namorar Eleven. “Na 2ª temporada, eles eram melhores amigos e estavam tão próximos, e então, obviamente, Mike está de olho em Eleven. Will está lidando com um pouco de ciúmes lá. Ele só quer seu melhor amigo de volta e quer que seja como era na 1ª temporada, quando eles estavam jogando D&D em seu porão”, refletiu.

“Mas Mike está superando isso e só se preocupa com Eleven agora. Estou interessado apenas em ver onde os Duffers vão com isso na 5ª temporada e como eles encerram essa história”, completou.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!