CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Sydney Sweeney está orgulhosa de sua atuação em "Euphoria", mas "ninguém fala sobre isso porque estava nua"

Atriz fala sobre desafios de interpretar Cassie na série da HBO

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 24/01/2022, às 14h05 - Atualizado às 14h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sydney Sweeney interpreta a jovem Cassie em "Euphoria" - Divulgação/HBO
Sydney Sweeney interpreta a jovem Cassie em "Euphoria" - Divulgação/HBO

A segunda temporada de “Euphoria” estreou recentemente na HBO e Sydney Sweeney já ganhou mais destaque nos novos episódios no papel da Cassie, que está se envolvendo com Nate, o ex-namorado problemático de sua melhor amiga. Apesar dos elogios a performance da atriz nos antigos e nos capítulos inéditos, a atriz lamenta que muitas vezes o público comenta mais sobre suas cenas de nudez do que sobre sua atuação.

“Com ‘The White Lotus’, senti que as pessoas finalmente estavam reconhecendo o trabalho duro que venho fazendo”, disse a artista em entrevista ao Independent UK, que também estrela a nova série de comédia da emissora. “Isso é algo que me incomoda há algum tempo. Estou muito orgulhoso do meu trabalho em ‘Euphoria’. Achei uma ótima atuação. Mas ninguém fala sobre isso porque eu estava nua”.

“Eu faço ‘The White Lotus’ e de repente os críticos estão prestando atenção. As pessoas estão me amando. Eles vão, 'Oh meu Deus, o que ela está fazendo a seguir?' Eu fiquei tipo, 'Você não viu isso em ‘Euphoria’? Você não viu isso em ‘The Handmaid's Tale?'", lamentou a atriz.

Segundo Sydney, ainda há um estigma contra atrizes que gravam cenas nuas: “Quando um cara faz uma cena de sexo ou mostra seu corpo, ele ainda ganha prêmios e recebe elogios. Mas no momento em que uma garota faz isso, é completamente diferente”.

Na primeira temporada de “Euphoria”, a personagem de Sweeney teve um dos arcos mais dolorosos da série. Cassie foi deixada por seu pai viciado em heroína quando criança, ela passou a adolescência buscando a validação dos caras através do sexo e um vídeo intimo seu vazou na internet, história que seu repetiu na vida da atriz. A atriz de 24 anos conta na entrevista que só descobriu que suas imagens íntimas estavam circulando nas redes sociais quando seu irmão mais novo foi marcado nas postagens. “Essa foi a coisa mais dolorosa que alguém poderia fazer”, declarou. “O que eu faço é completamente separado da minha família. Meu personagem é completamente separado de mim. É tão desrespeitoso e angustiante.”

No entanto, Sydney conta que nunca se sentiu desconfortável gravando as cenas de nudez em “Euphoria” e possui abertura quando acha determinadas cenas desnecessárias: “Há momentos em que Cassie deveria estar sem camisa e eu diria a Sam: 'Eu realmente não acho que isso seja necessário aqui'. E ele diz ‘OK, não precisamos disso'. Eu nunca senti que Sam me empurrou ou estava tentando colocar uma cena de nudez em um programa da HBO. Quando eu não queria fazer isso, ele não me obrigou”, completou.