CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Talisa Garcia se torna a primeira atriz trans a ser escalada pela Disney

Talisa Garcia participará de "Willow", série do Disney+ prevista para 2022

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 07/04/2022, às 16h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Talisa Garcia se torna a primeira atriz trans a ser escalada pela Disney - Divulgação/PBS
Talisa Garcia se torna a primeira atriz trans a ser escalada pela Disney - Divulgação/PBS

A atriz britânica Talisa Garcia ("Baptiste") foi escalada para a série "Willow", do Disney+, se tornando a primeira atriz abertamente trans a ser escalada para uma produção da Lucasfilm, empresa de propriedade da Disney.

No spin-off do clássico de fantasia dos anos 80, atualmente em pós-produção, uma princesa reúne um grupo para ajudá-la na missão de resgatar seu irmão gêmeo.

Garcia interpretará uma rainha e mãe do personagem de Tony Revolori que participa da missão. O papel de Garcia é pequeno e a atriz pode aparecer apenas em um episódio.

Os papéis do elenco não foram todos revelados, mas de acordo com o Deadline, Garcia vai interpretar a rainha, mãe do personagem de Tony Revolori, um dos membros da equipe principal. Talisa Garcia deve ter uma participação pequena, aparecendo em apenas um episódio.

Garcia foi escalada para o projeto antes mesmo da polêmica em torno do projeto de lei Don't Say Gay. A Disney tem sido criticada nas últimas semanas por sua resposta à controversa legislação da Flórida que proíbe professores de darem aulas sobre orientação sexual e identidade de gênero para crianças menores de nove anos.

O silêncio inicial do estúdio sobre o projeto gerou raiva e frustração entre muitos funcionários que o consideraram um desrespeito à comunidade LGBTQIA+ e viram na situação um exemplo de que a empresa não estava fazendo o suficiente para apoiar a diversidade.

Em 2021, a atriz Patti Harrison, de "Raya e o Último Dragão", se tornou a primeira atriz trans conhecida a dublar um personagem em um filme de animação da Disney. Em 2019, Zach Barack, de "Homem-Aranha", se tornou o primeiro ator transgênero da Marvel Studios.

Mais recentemente, a atriz trans não-binária Iris Menas interpretou Anybodys no reboot de "Amor, Sublime Amor", da 20th Century Studios, outra empresa do grupo Disney. "Ironheart", série da Marvel para o Disney+, deve apresentar uma personagem transgênero.

Também no ano passado, "Eternos", de Chloé Zhao, apresentou o primeiro super-herói gay em um filme do MCU – com Brian Tyree Henry assumindo o papel do herói Phastos.

Depois de "Cavaleiro da Lua", para qual lançamento da Marvel você está mais ansioso?

  • "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" (5 de maio nos cinemas)
  • "Ms. Marvel" (8 de junho no Disney+)
  • "Thor: Amor e Trovão" (7 de julho nos cinemas)
  • "Mulher-Hulk" (Sem data de estreia definida no Disney+)
  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" (10 de novembro nos cinemas)

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!