CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

De "The Crown" a "The Umbrella Academy": 9 séries da Netflix que irão terminar em 2023

As séries "Eu Nunca" e "Manifest" também irão se despedir durante 2023

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 04/01/2023, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
De "The Crown" a "The Umbrella Academy": 9 séries da Netflix que irão terminar em 2023 - Divulgação/Netflix
De "The Crown" a "The Umbrella Academy": 9 séries da Netflix que irão terminar em 2023 - Divulgação/Netflix

2023 será um ano de despedidas para a Netflix. Isso porque o serviço de streaming já anunciou o fim de diversas séries de sucesso para este ano, como as populares "The Crown", sobre a família real, e "The Umbrella Academy", baseada nos quadrinhos homônimos.

Para você não ser pego de surpresa por essas despedidas, nós de CineBuzz separamos uma lista com nove séries da plataforma de streaming que já estão com os dias contados. Confira a seguir:

THE CROWN

Na última temporada de "The Crown", veremos a morte de Diana, a princesa do povo (Foto: Reprodução/Netflix)
Na última temporada de "The Crown", veremos a morte de Diana, a princesa do povo (Foto: Reprodução/Netflix)

"The Crown" é um dos grandes sucessos da Netflix. Sua história gira em torno da família real britânica desde o início do reinado da Rainha Elizabeth II, mas deve terminar no final dos ano 1990 ou início dos anos 2000. De qualquer forma, acabará antes da morte da rainha, ocorrida em setembro de 2022.

A 6ª temporada de "The Crown" marcará a conclusão da série. Originalmente, a 5ª temporada seria o final, mas a Netflix decidiu adicionar outra temporada, devido ao grande número de eventos notáveis que ocorrem no final dos anos 90, entre eles, a morte da princesa Diana.

SUPERMÃES

A série canadense "Supermães" chegará ao fim após 7 temporadas (Foto: Reprodução/Netflix)
A série canadense "Supermães" chegará ao fim após 7 temporadas (Foto: Reprodução/Netflix)

A Netflix anunciou, na metade de 2022, que a série de comédia canadense iria se encerrar em sua 7ª temporada. Produzida em parceria com a CBC, o último ano da produção terá 13 episódios de 30 minutos cada.

Na trama, escrita, dirigida e protagonizada por Catherine Reitman, quatro mulheres formam uma amizade inesperada em um grupo de mães esnobes e extremamente críticas. Enquanto tentam conciliar filhos, trabalho e a vida amorosa, as protagonistas precisam enfrentar o fim da licença-maternidade.

EU NUNCA...

Criada por Mindy Kaling, de "The Office", "Eu Nunca..." segue a estudante indiana-americana Devi Vishwakumar (Maitreyi Ramakrishnan) enquanto ela lida com a morte repentina de seu pai, amadurecimento, problemas de amizades e romances adolescentes.

A 4ª temporada deve explorar o último ano do ensino médio de Devi. Apesar da Netflix ainda não ter confirmado a data de retorno da série, é esperado que sua estreia aconteça em junho de 2023. 

MANIFEST

Após ter sido cancelada pela NBC, "Manifest" foi salva pela Netflix. No entanto, logo após o resgate, foi confirmado que a 4ª temporada seria a última da série. A primeira parte já estreou na Netflix em novembro de 2022, com a segunda parte agendada para 2023.

A especulação é que a 2ª parte chegue à plataforma no dia 2 de junho de 2023, data que marca a morte dos viajantes e de todos no mundo. 

AMIGAS PARA SEMPRE

Há alguns meses, a Netflix anunciou que a série protagonizada por Katherine Heigl e Sarah Chalke seria encerrada em 2023. Dessa forma, a 2ª temporada seria dividida em duas partes. 

A primeira parte foi lançada em dezembro de 2022, e a segunda parte estreia em 08 de junho de 2023.

YOUNG ROYALS

Muito querida pelo público, "Young Royals" também chegará ao fim em 2023. A Netflix renovou a série para a 3ª e última temporada que, ao que tudo indica, será lançada até o final do ano.

No último ano, devemos acompanhar o Príncipe Wilhelm (Edvin Ryding) no prestigioso colégio interno Hillerska. 

THE LAST KINGDOM

"The Last Kingdom" já chegou ao fim em 2022. No entanto, os produtores da série decidiram criar um filme para dar um fim à história de Uhtred. Com a produção em estágio avançado, espera-se que o filme chegue à Netflix ainda no primeiro semestre de 2023.

Intitulado "Seven Kings Must Die", a história acompanhará Uhtred tentando defender suas terras e confrontos com Aethesthan podem acontecer.

EXPRESSO DO AMANHÃ

Apesar da série não ser uma produção original Netflix, o serviço de streaming é responsável pela distribuição internacional, por esse motivo foi considerada para a lista. "Expresso do Amanhã" é uma das últimas séries roteirizadas pela TNT e encerrará na 4ª temporada.

Estrelada por Jennifer Connely, Daveed Diggs e Mickey Sumner, a série é uma adaptação do filme de 2013, dirigido pelo sul-coreano Bong Joon-ho.

Ainda sem data de estreia confirmada, a 4ª temporada de "Expresso do Amanhã" será exibida semanalmente pela Netflix. A previsão é que o último ano chegue ainda no primeiro trimestre de 2023.

THE UMBRELLA ACADEMY

A Netflix fará da 4ª temporada de "The Umbrella Academy" a sua última, concluindo assim a história dos irmãos Hargreeves, vividos por Elliot Page, Tom Hopper e Emmy Raver-Lampman.

A temporada final está seguindo o cronograma de produção da 3ª temporada. Além disso, o último ano da série terá apenas seis episódios e deve chegar ao catálogo da Netflix entre junho e julho de 2023.

Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!

  • "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania" (16 de fevereiro)
  • "A Baleia" (23 de fevereiro)
  • "Pânico VI" (9 de março)
  • "Shazam! Fúria dos Deuses" (16 de março)
  • "John Wick 4: Baba Yaga" (23 de março)
  • "Super Mario Bros. O Filme" (30 de março)
  • "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes" (13 de abril)
  • "Guardiões da Galáxia: Volume 3" (4 de maio)
  • "Velozes & Furiosos 10" (18 de maio)
  • "A Pequena Sereia" (25 de maio)
  • "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" (1º de junho)
  • "The Flash" (16 de junho)
  • "Indiana Jones e o Chamado do Destino" (29 de junho)
  • "Missão Impossível: Acerto de Contas - Parte 1" (13 de julho)
  • "Barbie" (20 de julho)
  • "Oppenheimer" (20 de julho)
  • "Besouro Azul" (17 de agosto)
  • "As Marvels" (27 de julho)
  • "Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" (16 de novembro)
  • "Aquaman e o Reino Perdido" (21 de dezembro)

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!