CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Trailer da minissérie "Dopesick" retrata crise de opioides nos Estados Unidos

Estrelada por Michael Keaton, produção mostrará como empresas farmacêuticas o problema

Redação Publicado em 16/09/2021, às 12h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Série é estrelada por Michael Keaton - (Reprodução/Hulu)
Série é estrelada por Michael Keaton - (Reprodução/Hulu)

A Hulu divulgou o primeiro trailer de “Dopesick”, nova minissérie estrelada por Michael Keaton que retrata a influência das empresas farmacêuticas na crise de opioides nos Estados Unidos.

A prévia mostra o Dr. Samuel Finnix presenciando a chegada de um novo remédio, a oxicodona, pílula supostamente não viciante que deveria ajudar seus pacientes, mas que resulta no aumento de dependentes químicos nos Estados Unidos.

A história mostrará a luta de uma comunidade dos Estados Unidos contra o vício por opioides, remédios para tratar dor, mas que se usar por muito tempo, podem causar dependência química. Os episódios da minissérie vão acompanhar como as drogas afetaram a vida de um grupo de moradores, a investigação da Administração de Fiscalização de Drogas e como as indústrias farmacêuticas se envolveram na crise.

O elenco conta também com Will Poulter (“Black Mirror”), Rosario Dawson (“The Mandalorian”), Kaitlyn Dever (“Fora de Série”), Phillipa Soo (“Hamilton”), Peter Sarsgaard (“Sete Homens e um Destino”), Michael Stuhlbarg (“Me Chame Pelo Seu Nome”) e John Hoogenakker (“Jack Ryan”). Keaton atua também como produtor executivo ao lado de Danny Strong, que também roteiriza a história. Barry Levinson é o diretor da série.

“Dopesick” é uma adaptação de oito episódios do livro de Beth Macy e estreia em 13 de outubro no streaming. A data de estreia no Brasil ainda não foi divulgada, mas a série chegará ao país através do Star+.