CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

O que já sabemos sobre "Ironheart", nova série da Marvel sobre Riri Williams, a Coração de Ferro

Nova produção está prevista para chegar ao Disney+ entre setembro e novembro de 2023

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 07/04/2022, às 13h36 - Atualizado em 24/07/2022, às 09h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Riri Williams cria sua própria armadura em "Ironheart" e se torna a Coração de Ferro - Divulgação/Marvel
Riri Williams cria sua própria armadura em "Ironheart" e se torna a Coração de Ferro - Divulgação/Marvel

Como já temos visto, as Fases 4, 5 e 6 do Universo Cinematográfico da Marvel, conhecidas por "Saga do Multiverso" desde o anúncio na San Diego Comic Con, que aconteceu entre os dias 21 a 24 de julho na Califórnia (EUA), serão responsáveis por apresentar diversos rostos inéditos na franquia.

Embora populares nos quadrinhos, nomes como Kate Bishop, de "Gavião Arqueiro", e Kamala Khan, de "Ms. Marvel", ainda não haviam dado as caras nos cinemas ou no Disney+. Agora, na mesma leva de heróis novatos, que também inclui o Cavaleiro da Luae a Mulher-Hulk, teremos Riri Williams, a Coração de Ferro, que estrelará a série "Ironheart", prevista para estrear entre setembro e novembro de 2023.

A heroína será vista pela primeira vez em "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre", que estreia em 10 de novembro deste ano, e depois migrará para a sua série solo. Para que você conheça a personagem e a produção, reunimos tudo o que você precisa saber sobre "Ironheart". Confira:

Quem é a Coração de Ferro?

Riri Williams fez sua primeira aparição na HQ “Invincible Iron Man #7”, de 2016. Ela chamou a atenção por ser uma estudante universitária de 15 anos que construiu sua própria armadura gigante, assim como o Homemde Ferro.

A personagem é de Chicago, nos Estados Unidos, e foi classificada como um supergênio quando completou cinco anos. Riri foi aceita no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) aos 11 anos – e foi aí que ela começou a trabalhar em sua primeira armadura, após encontrar uma versão desatualizada da armadura de TonyStark.

Sucessora de Tony Stark

Nos quadrinhos, Riri Williams chama a atenção de Tony Stark por usar a armadura com o objetivo de proteger as pessoas após seu padrasto, Demetrius, e sua melhor amiga, Natalie, serem baleados durante um tiroteio. Ela inclusive chegou lutar ao lado do Homem de Ferro na Segunda Guerra Civil de 2016,

Com o intuito de manter o legado do Vingador vivo, ela implementou em seu traje uma inteligência artificial do próprio Stark, assim como o Jarvis, que serve como um mentor da personagem.

Quem vai interpretar Riri Williams?

O projeto terá atriz Dominique Thorne, que atuou no elogiado "Se A Rua Beale Falasse" (2019) e “Judas e o Messias Negro” (2021), como a inventora prodígio Riri Williams.

  • Quem está no elenco da série?

Recentemente, a estrela mirim de "City of Vultures", Harper Anthony, foi anunciado no elenco de “Ironheart”. Além do jovem ator, Anthony Ramos, de "Em um Bairro de Nova York" e “Hamilton”, também está confirmado no projeto, que terá ChinakaHodge ("Snowpiercer") como showrunner.

Quando a Coração de Ferro será introduzida na franquia?

A princípio, a série da Ironheart estava prevista para estrear no Disney+ em 2022, mas as mudanças no cronograma de lançamento da Marvel causadas pela pandemia de COVID-19, essa data sofreu alterações, já que as filmagens ainda não começaram.

No entanto, parece que os planos do estúdio é apresentar a nova heroína antes dela ganhar sua série solo. Dominique Thorne foi flagrada no set de filmagens de “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” e a informação foi confirmada por Kevin Feige, presidente da Marvel Studios.

“Vocês vão conhecer Riri Williams em ‘Pantera Negra 2’. Ela começou a filmar nesta semana, antes de começar a trabalhar na série ‘Ironheart’”, declarou Feige em entrevista ao site ComicBook. Conheça mais da personagem:


Depois de "Ms. Marvel", para qual lançamento da Marvel você está mais ansioso?

  • "Eu Sou Groot" (10 de agosto no Disney+
  • "Mulher-Hulk" (17 de agosto no Disney+)
  • "What If...?" - 2ª Temporada (Sem data de estreia definida)
  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" (10 de novembro nos cinemas)
  • "Guardiões da Galáxia: Especial de Natal" (Dezembro no Disney+)
  • "Coração de Ferro" (Sem data de estreia definida)
  • "As Marvels" (16 de fevereiro de 2023 nos cinemas)
  • "Invasão Secreta" (Sem data de estreia definida)
  • "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania" (28 de julho de 2023 nos cinemas)
  • "Guerra das Armaduras" (Sem data de estreia definida)
  • "Guardiões da Galáxia 3" (Sem data de estreia definida)
  • "Echo" (Sem data de estreia definida)
  • "Agatha: House of Harkness" (Sem data de estreia definida)
  • "Blade" (Sem data de estreia definida)
  • "Loki" - 2ª Temporada (Sem data de estreia definida)

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


D