CineBuzz

Tudo que sabemos sobre "Ironheart", nova série da Marvel

Projeto do Disney+ será focado na heroína Riri Williams

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 07/04/2022, às 13h36

Riri Williams cria sua própria armadura em "Ironheart" - Divulgação/Marvel
Riri Williams cria sua própria armadura em "Ironheart" - Divulgação/Marvel

As próximas fases da Marvel Studios terão vários rostos desconhecidos do público, já que a empresa está empenhada em introduzir vários personagens populares dos quadrinhos, mas que ainda não deram as caras no Universo Cinematográfico da Marvel e a Ironheart é uma delas. Na mesma leva de “Cavaleiro da Lua”, “Ms. Marvel”, “She-Hulk”, a série sobre Riri Williams, a Coração de Ferro, foi anunciada como uma série do Disney+ e deve chegar ao streaming em breve.

O projeto ainda está nas fases iniciais, mas algumas informações importantes já foram divulgadas antes mesmo das filmagens começarem oficialmente. Por isso, reunimos todos os detalhes sobre a chegada da personagem ao MCU. Confira:

Quem é a Ironheart?

Riri Williams fez sua primeira aparição na HQ “Invincible Iron Man #7”, de 2016. Ela chamou a atenção por ser uma estudante universitária de 15 anos que construiu sua própria armadura gigante, assim como o Homem de Ferro.

A personagem é de Chicago, nos Estados Unidos, e foi classificada como um supergênio quando completou cinco anos. Riri foi aceita no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) aos 11 anos – e foi aí que ela começou a trabalhar em sua primeira armadura, após encontrar uma versão desatualizada da armadura de Tony Stark.

  • Sucessora de Tony Stark

Nos quadrinhos, Riri Williams chama a atenção de Tony Stark por usar a armadura com o objetivo de proteger as pessoas após seu padrasto, Demetrius, e sua melhor amiga, Natalie, serem baleados durante um tiroteio. Ela inclusive chegou lutar ao lado do Homem de Ferro na Segunda Guerra Civil de 2016,

Com o intuito de manter o legado do Vingador vivo, ela implementou em seu traje uma inteligência artificial do próprio Stark, assim como o Jarvis, que serve como um mentor da personagem.

  • Quem vai interpretar Riri Williams?

O projeto terá atriz Dominique Thorne, que atuou no elogiado "Se A Rua Beale Falasse" (2019) e “Judas e o Messias Negro” (2021), como a inventora prodígio Riri Williams.

  • Quem está no elenco da série?

Recentemente, a estrela mirim de "City of Vultures", Harper Anthony, foi anunciado no elenco de “Ironheart”. Além do jovem ator, Anthony Ramos, de "Em um Bairro de Nova York" e “Hamilton”, também está confirmado no projeto, que terá Chinaka Hodge ("Snowpiercer") como showrunner.

  • Quando a Ironheart será introduzida ao MCU?

A princípio, a série da Ironheart estava prevista para estrear no Disney+ em 2022, mas as mudanças no cronograma de lançamento da Marvel causadas pela pandemia de COVID-19, essa data sofreu alterações, já que as filmagens ainda não começaram.

No entanto, parece que os planos do estúdio é apresentar a nova heroína antes dela ganhar sua série solo. Dominique Thorne foi flagrada no set de filmagens de “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” e a informação foi confirmada por Kevin Feige, presidente da Marvel Studios.

“Vocês vão conhecer Riri Williams em ‘Pantera Negra 2’. Ela começou a filmar nesta semana, antes de começar a trabalhar na série ‘Ironheart’”, declarou Feige em entrevista ao site ComicBook.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!