CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / Séries / CURIOSIDADES

Tudo que sabemos sobre a quarta temporada de "Stranger Things"

Série retorna com episódios inéditos após três anos de hiato

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 12/04/2022, às 11h35 - Atualizado em 23/04/2022, às 12h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Stranger Things" é um dos maiores sucessos da Netflix - Divulgação/Netflix
"Stranger Things" é um dos maiores sucessos da Netflix - Divulgação/Netflix

Depois de três anos de hiato, “Stranger Things” retornará com a quarta temporada em maio. A série teve seu trailer oficial divulgado pela Netflix, que mostra o grupo de Hawkins descobrindo que as ameaças envolvendo o mundo invertido estão longe de acabar.

Pensando nisso, reunimos tudo o que já sabemos sobre os novos episódios para você se preparar para o lançamento. Confira:

  • ELEVEN NA CALIFÓRNIA

A quarta temporada de “Stranger Things” será situada em três lugares diferentes: Hawkins, Los Angeles e Rússia. O primeiro teaser mostra como a vida de Eleven se tornou ainda mais difícil desde que ela se mudou para a Califórnia e ainda não conseguiu se adaptar bem na nova escola, mesmo contando com a companhia de Will.

No entanto, ela conta os minutos para as férias de verão, quando vai poder se reencontrar com Mike e os antigos amigos que fez em Hawkins.

  • NOVOS MISTÉRIOS

Durante o TUDUM 2021, a Netflix divulgou um teaser oficial que apresentou um novo mistério envolvendo os segredos de Hawkins. No vídeo, Lucas, Dustin e Max aparecem investigando a Casa Creel, antiga mansão onde crimes foram cometidos no passado e parece estar mais conectado aos eventos sobrenaturais que ocorrem na cidade do que eles imaginam.

  • VISITA AO MUNDO INVERTIDO

O trailer da quarta temporada de “Stranger Things” mostra que mesmo o portal para o mundo invertido, que estava localizado no laboratório de Hawkins, tenha sido selado, as criaturas sombrias ainda vão encontrar uma forma de cruzar a fronteira para ameaçar os personagens.

A prévia inédita mostra que o Demogorgon era apenas um aperitivo para a grande ameaça que eles iriam enfrentar, uma criatura com consciência e que parece estar conectada a Casa Creel. Mas esse não será o única novidade que irá movimentar a trama!

O vídeo também revela que a Max ganha superpoderes, já que ela aparece levitando no cemitério durante uma visita ao túmulo do irmão. Todos esses acontecimentos irão levar o grupo em uma aventura pelo mundo invertido, que está cada vez mais ameaçador. Confira:

  • QUEM RETORNA NO ELENCO?

Grande parte do elenco original, que o público pode ver crescendo ao longo das temporadas, segue presente nos novos episódios da série. Com isso, podemos confirmar o retorno de Milly Bobby Brown, Noah Schnapp, FinnWolfhard, Caleb McLaughlin, Gaten Matarazzo, Sadie Sink, Natalia Dyer, Charlie Heaton, WynonaRyder, Joe Keery e Maya Hawke.

  • HOPPER REALMENTE MORREU?

O primeiro teaser da quarta temporada de "Stranger Things" foi divulgado em 2020, antes da pandemia COVID-19 adiar as gravações dos novos episódios da série, e mostrou que a teoria de muitos fãs estava correta. O vídeo mostra que Hopper sobreviveu após Joyce fechar o portal do mundo invertido e acabou sendo sequestrado pelos cientistas russos.

No vídeo, o personagem de David Harbor aparece com um visual diferente trabalhando no trilho do trem em um local cercado por neve e militares. Vale lembrar que a cena pós-créditos da terceira temporada já indicava que ele havia sobrevivido ao incidente, já que a sequência mostra um guarda indo pegar os prisioneiros para servir de alimento para o demogorgon, mas impedem ele de levar “o americano” para ser aperitivo.

  • NOVOS PERSONAGENS

Além do grupo que já conhecemos, a quarta temporada terá adições em seu elenco. Após a chegada de Max (Sadie Sink), Billy (DacreMontgomery) e Robin (Maya Hawke) para incrementar a trama, o elenco principal ganhou um nome de peso: Amybeth McNulty.

A atriz, que ganhou destaque após protagonizar a série "Anne With An E", vai interpretar Vickie, uma nerd tagarela. Ela faz parte da banda do colégio e vai acabar chamando bastante a atenção de um personagem que já conhecemos.

Entre os novatos, ainda estão Myles Truitt ("Queen Sugar") no papel de Patrick, astro do basquete de Hawkins; Regina Ting Chen ("Rainha do Sul") como Kelly, uma conselheira escolar dedicada com o bem estar de seus alunos; e Grace Van Dien ("Charlie Says") vai interpretar Chrissy, uma cheerleader super popular e que esconde um segredo sombrio.

Para completar, Robert Englund (o Freddy Krueger de "A Hora do Pesadelo") viverá Victor Creel, um homem que está aprisionado no hospital psiquiátrico por estar envolvido em um crime brutal que ocorreu em 1950. Jamie Campbell, que participou de grandes franquias como “Crepúsculo”, “Harry Potter” e também “Instrumentos Mortais”, também foi confirmado no elenco mas ainda não teve seu personagem revelado.

  • QUANTOS EPISÓDIOS TERÁ A NOVA TEMPORADA?

A Netflix já confirmou que a quarta temporada de "Stranger Things" terá 9 episódios ao todo. Confira o título de cada um:

  • The Hellfire Club
  • Vecna's Curse
  • The Monster and the Superhero
  • Dear Billy
  • The Nina Project
  • The Dive
  • The Massacre at Hawkins Lab
  • Papa
  • The Piggyback
  • QUANDO ESTREIA?

A quarta temporada de "Stranger Things" será dividida em dois volumes, sendo que a primeira leva de episódios chegará à Netflix no dia 27 de maio de 2022. O volume 2 entra para o catálogo do streaming aproximadamente um mês depois, no dia 1º de julho.

  • “STRANGER THINGS” TERÁ MAIS TEMPORADAS?

Já podem comemorar! A quinta temporada de "Stranger Things" já foi confirmada pela Netflix e será a última da série.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!