CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Peaky Blinders": Última temporada garante 100% de aprovação da crítica especializada

No Brasil, o sexto ano da série chega à Netflix no dia 10 de junho

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 05/04/2022, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Peaky Blinders": Última temporada garante 100% de aprovação da crítica especializada - Divulgação/Netflix
"Peaky Blinders": Última temporada garante 100% de aprovação da crítica especializada - Divulgação/Netflix

A sexta e última temporada de "Peaky Blinders" teve seu episódio final exibido pela BBC na última segunda-feira (4), e parece ter conquistado a crítica especializada. Tanto que, obteve 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, site referência do entretenimento televisivo.

De acordo com o consenso geral, a produção de Steven Knight aborda graciosamente a morte prematura da estrela Helen McCrory (Polly Gray) enquanto prepara o palco para um clímax adequado para esta saga épica de vilões simpáticos.

Confira algumas opiniões:

Índice de aprovação da 6ª temporada de "Peaky Blinders" no Rotten Tomatoes
Índice de aprovação da 6ª temporada de "Peaky Blinders" no Rotten Tomatoes

"Está tudo aqui. A violência, sim, mas também os chapéus chatos, os penteados recortados que se tornaram inexplicavelmente populares, o burr de Birmingham, a música contemporânea, o slo-mo, a opressão sombria." - Deborah Ross, Daily Mail (Reino Unido).

"É um melodrama sólido de bingewatching. Fácil de zombar. Mas sentiremos falta quando acabar." - Hugo Rifkind, Times (Reino Unido).

"Em 'Peaky Blinders', cada cena - cada linha - é de alguma forma vital... 'Peaky Blinders' é seu próprio mundo, na medida em que seus frequentes anacronismos dificilmente afetam seus lados." - Rachel Cooke, New Statesman.

"Embora pareça o momento certo para aposentar o 'Peaky Blinders', ele ainda tem aquele selo de qualidade pesado e desajeitado, a mistura única de gangsterismo do início do século 20 contra a música moderna e o diálogo tranquilizadoramente desagradável." - Carol Midgley, Times (Reino Unido).

"O começo do fim de uma das grandes conquistas do drama da TV britânica dos últimos anos é tão comoventemente íntimo, cinematicamente ambicioso e arrebatadoramente épico como sempre." - Boyd Hilton, Empire.

"Não estou preocupado: Knight tem forma para manter as coisas fervendo até um ponto de ebulição crescendo e estamos apenas no início da chamada de cortina do show." - Abha Shah, London Evening Standard.

"'Peaky Blinders' é uma vitória retumbante do estilo sobre a substância." - Christopher Stevens, Daily Mail (Reino Unido).

"Pode-se dizer que 'Peaky Blinders' é o triunfo do estilo sobre a substância, mas o que há de errado com o estilo?" - Eilis O'Hanlon, Sunday Independent (Irlanda).

Inpirada em fatos reais e na gangue que realmente existiu em meados de 1890, "Peaky Blinders" acompanha a trajetória da família Shelby após a Primeira Guerra Mundial. Formada por ciganos, o grupo familiar é liderado por Tommy (Cillian Murphy), bem como toda a cidade de Birmingham, na Inglaterra.

Em sua sexta e última temporada, a história será ambientada durante e após a Segunda Guerra Mundial, e Thomas Shelby continuará sua guerra contra o político fascista Oswald Mosley (interpretado por Sam Claflin), além de cruzar caminhos com um novo personagem misterioso vivido por Stephen Graham ("Boiling Point").

Steven Knight e o diretor Anthony Byrne ainda tiveram a difícil missão de escrever um roteiro pensando na despedida de Polly Gray, devido os problemas de saúde da falecida Helen McCroy, que morreu em abril do ano passado após um câncer de mama. Logo, fizeram o possível para mater o legado e o respeito pela atriz e sua personagem.

As primeiras temporadas de "Peaky Blinders" seguem disponíveis na Netflix, e seu desfecho chega ao streaming no dia 10 de junho. No Reino Unido, a série já está sendo transmitida através da BBC Britânica.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!