CineBuzz

"This Is Us": Relembre momentos marcantes da série

O primeiro episódio da 6ª temporada já está disponível no Star+

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 06/01/2022, às 17h06

"This Is Us": Relembre momentos marcantes da série - Divulgação/NBC
"This Is Us": Relembre momentos marcantes da série - Divulgação/NBC

O primeiro episódio da temporada final de “This Is Us” já está disponível no Star+ e os demais episódios da 6ª e última temporada serão lançados após a exibição nos Estados Unidos.

Para entrar no clima da estreia, selecionamos alguns dos momentos marcantes das temporadas anteriores. Separe os lencinhos e confira a seguir:

  • PRIMEIRO ENCONTRO

Apesar da série não seguir uma ordem cronológica, a história da família Pearson é apresentada para o público a partir da história de amor entre Jack (Milo Ventimiglia) e Rebecca (Mandy Moore).

Portanto, o primeiro momento marcante da lista é o primeiro date deles, que aconteceu no dia 23 de setembro de 1972. O público já sabia que eles haviam se conhecido na noite em que os Steelers ganharam o Super Bowl, quando Jack entrou num bar e viu Rebecca pela primeira vez cantando.

Os dois trocaram olhares e sorrisos e, lá, já soubemos que era amor. Entretanto, foi só no primeiro episódio da 3ª temporada que os fãs viram como foi o primeiro encontro do casal.

  • PRIMEIRA PERDA

Logo no começo da 1ª temporada, descobrimos que Rebecca e Jack estavam esperando trigêmeos, mas durante o parto um dos bebês não sobrevive. Além da cena emocionante em que Jack precisa dar a notícia para Rebecca, o momento também trouxe o discurso do Doutor K para tentar confortar Jack, que se tornou uma das cenas mais emblemáticas da série: “Eu gosto de pensar que um dia você será um velho como eu, conversando com um jovem e explicando como você pegou o limão mais azedo que a vida te ofereceu e o transformou em algo parecido com limonada.

O discurso se encaixa perfeitamente com o que acontece em seguida. Quando um bombeiro chega ao hospital com um bebê recém-nascido, que havia sido abandonado na porta de seu quartel, Jack e Rebecca decidem adotá-lo e voltam para casa com os “Big Three“: Kevin (Justin Hartley), Kate (Chrissy Metz) e Randall (Sterling K. Brown).

  • A MORTE DE JACK

Com certeza esse é um dos momentos mais tristes e marcantes de “This Is Us”. Na 2ª temporada, no episódio 14, finalmente descobrimos o motivo da morte de Jack. Com a casa pegando fogo, devido a um incêndio provocado por um defeito em um antigo aparelho elétrico, os Pearsons devem evacuar sua residência.

Todos conseguem sair do imóvel com segurança, mas o pai resolve retornar para resgatar o cachorro de estimação de Kate. Apesar de conseguir resgatá-lo, Jack morre no hospital algumas horas depois, devido a danos causados pela fumaça em seus pulmões.

  • RANDALL E SEU PAI BIOLÓGIO

Apesar do imenso amor dos seus pais adotivos, Randall (Sterling K. Brown) sempre lutou para se encaixar em sua família e, por isso, quando adulto, decide investigar sobre sua família biológica para entender o porquê ele foi abandonado no quartel de bombeiros recém-nascido. Graças ao trabalho de um detetive particular, ele encontra seu pai biológico, William Hill (Ron Cephas Jones), no episódio 3 da 1ª temporada.

A intenção de Randall era apenas entender os motivos de seu abandono, mas ele acaba conhecendo o outro lado da história e decide levar William para morar com ele e sua família. Mesmo com uma doença terminal, William foi capaz de se reconectar com seu filho e conhecer suas netas antes de morrer.

  • BRIGA ENTRE RANDALL E REBECCA

Antes da morte de William, Randall faz uma descoberta chocante sobre seu passado: ele encontra uma carta de Rebecca para o pai biológico que prova que ela sabia de sua existência durante anos. “Você o manteve longe de mim durante toda minha vida?”, ele questiona a mãe durante o jantar de Ação de Graças, no episódio 18 da 1ª temporada. “Não consigo nem olhar para você”, ele diz, enquanto a confronta com um misto de choque, tristeza e revolta.

  • NICKY PEARSON ESTÁ VIVO?

Desde o início da série, acreditava-se que Nicky (Griffin Dunne), irmão mais novo de Jack, havia morrido na Guerra do Vietnã quando os dois estavam lá juntos. Porém, no 9º episódio da 3ª temporada, ao seguir os rastros de seu pai durante a guerra, Kevin (Justin Hartley) viaja ao Vietnã e descobre que nenhum combatente chamado Pearson havia morrido naquele país.

Como resultado dessa descoberta, os “Big Three” decidem ir em busca de seu tio e descobrir a verdade sobre seu desaparecimento após tantos anos, no episódio 11 da temporada. No capítulo, os irmãos e o público descobrem o porquê Jack escondeu para sua família que seu irmão estava vivo. O motivo pelo qual ele não queria contato com Nicky aconteceu enquanto os irmãos estavam no Vietnã.

Nicky estava ensinando ao pequeno filho de Hien (Porter Duong) como pescar de um jeito fácil: jogando granadas no rio. No entanto, uma das granadas emperra e Nicky não consegue fazer o garoto entender que ele deve pular na água e a criança morre na explosão do barco. Jack acreditou que o irmão fez de propósito, devido à problemas psicológicos oriundos da guerra, determinando que aquele era o momento em que ele desistia de tentar salvar o irmão de si mesmo.

  • QUEM É ESSE MÚSICO?

No primeiro episódio da 4ª temporada, aparecem alguns personagens que os fãs ainda não conheciam. Entre eles está Jack (Blake Stadnik), um músico de sucesso cego. A surpresa vem durante o capítulo, quando o público descobre que ele é o filho de Kate e Toby (Chris Sullivan), que se chama Jack em homenagem ao avô.