CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Viola Davis reage a críticas sobre sua atuação em "The First Lady"

Atriz afirmou que a crítica "não serve para absolutamente nada"

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 26/04/2022, às 11h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Viola Davis reage a críticas sobre sua atuação em "The First Lady" - Divulgação/Showtime
Viola Davis reage a críticas sobre sua atuação em "The First Lady" - Divulgação/Showtime

"The First Lady", minissérie que reúne Viola Davis,Michelle Pfeiffer Gillian Anderson, não foi tão bem recebida pela crítica especializada, dando ao programa da Showtime um índice de aprovação de apenas 43% no Rotten Tomatoes.

As publicações dos especialistas, em sua maioria, falam da interpretação do elenco, alguns chegaram a criticar as expressões faciais de Viola Davis durante sua atuação.

Em uma entrevista à BBC News para promover seu livro "Finding Me", Davis falou sobre a experiência de interpretar Michelle Obama, além das críticas sobre suas expressões faciais e lábios franzidos durante as cenas. 

"É incrivelmente doloroso quando as pessoas dizem coisas negativas sobre o seu trabalho", relatou a atriz, reconhecendo que a crítica é um "risco ocupacional" de sua carreira. "Como você segue em frente da mágoa, do fracasso? Você precisa. Nem tudo vai ser uma performance digna de prêmios."

Ela adicionou: "Os críticos não servem para absolutamente nada. E também não estou dizendo isso para ser desagradável." "Eles sempre sentem que estão lhe contando algo que você não sabe", continuou.

"De alguma forma, [eles acham que] você está vivendo uma vida cercada por pessoas que mentem para você, e pensam 'eu vou ser a pessoa que se inclina e diz a verdade'. Então isso dá a eles a oportunidade de serem cruéis. Mas, em última análise, sinto que é meu trabalho como líder fazer escolhas ousadas. Ganhando ou perdendo, é meu dever fazer isso."

SOBRE "THE FIRST LADY"

"The First Lady" tem o intuito de reformular a ideia existente sobre a liderança estadunidense a partir da ótica das mulheres que viveram na Casa Branca. Além de Viola Davis ("How To Get Away With Murder") como Michelle Obama, a produção terá Gillian Anderson ("Sex Education") como Eleanor Roosevelt e Michelle Pfeiffer ("Malévola: Dona do Mal") como BettyFord.

Dakota Fanning ("The Great"), Clea DuVall ("Alguém Avisa?"), Charlie Plummer ("Quem é Você, Alasca?"), O-T FagbenleLily RabeKieferSutherlandAaron EckhartJudy GreerJayme LawsonKristine Froseth e Lexi Underwood completam o elenco.

A direção é de Susanne Bier ("The Undoing") e tem Cathy Schulman ("O Espaço Entre Nós") como showrunner. A série está disponível no Paramount+.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!