CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"A Volta ao Mundo em 80 Dias" é renovada para 2ª temporada antes de sua estreia

Série com David Tennant será exibida em janeiro de 2022

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 29/11/2021, às 10h13 - Atualizado às 10h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"A Volta ao Mundo em 80 Dias" é renovada para 2ª temporada antes de sua estreia - Divulgação/Masterpiece PBS
"A Volta ao Mundo em 80 Dias" é renovada para 2ª temporada antes de sua estreia - Divulgação/Masterpiece PBS

"A Volta ao Mundo em 80 Dias" foi renovada para sua segunda temporada antes mesmo de estrear nas telas, informou o Deadline. Então, podemos esperar mais histórias do que já imaginávamos após o anúncio da produção inspirada no conto de Júlio Verne

Na trama, Phileas Fogg (David Tennant, de “Doctor Who”) aceita uma aposta para comprar que consegue circunavegar o planeta dentro do prazo de 80 dias. Para realizar a viagem, ele contará com a companhia da jornalista Abigail Fix (Leonie Benesch, de “The Crown”) e seu fiel escudeiro, Jean Passepartout (Ibrahim Koma).

A obra original, lançada em 1973, já ganhou inúmeras adaptações, incluindo uma versão protagonizada por Jackie ChanSteve Coogan e Cécile de France.

Com direção de Steve Barron (“Cônicos e Cômicos”) e roteiro assinado por Caleb Ranson (“Distant Shores”), a produção estreia nos Estados Unidos em 2 de janeiro, sem previsão para sua chegada ao Brasil.

O site ainda revelou que a equipe da série já está pensando em uma nova produção do outro clássico de Verne, "Viagem ao Centro da Terra", que deve contar com o o showrunnerAshley Pharoah ("Life on Mars) para conduzir o projeto.