CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"WandaVision" revela a verdade sobre os poderes de Wanda

Penúlimo episódio da série chegou ao Disney+ nesta sexta-feira (26)

Redação Publicado em 26/02/2021, às 06h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Primeira aparição de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) no Universo Cinematográfico da Marvel - Reprodução/Marvel Studios
Primeira aparição de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) no Universo Cinematográfico da Marvel - Reprodução/Marvel Studios

Falta pouco para o fim de "WandaVision" e, nesta sexta-feira (26), chegou ao Disney+ o penúltimo episódio da série, "Nos Capítulos Anteriores", que revelou a verdade sobre o surgimento dos poderes de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen). CUIDADO: Se você ainda não assistiu ao 8º episódio de "WandaVision", não continue a ler este texto.

No novo capítulo da série, vimos o que aconteceu após Wanda descobrir que Agnes (Kathryn Hahn), a sua simpática vizinha, na verdade é Agatha Harkness, uma antiga e poderosa bruxa, que a obriga a voltar ao passado para entender como a vingadora criou o Hex, a realidade em que está vivendo atualmente com Visão (Paul Bettany) e os filhos, Billy Tommy.

+ Leia também: Quem é Agatha Harkness, a "nova" personagem de "WandaVision"?

Ao contrário do que pensávamos, não foi a Joia da Mente que deu a Wanda os poderes que ela tem: eles já estavam nela (e, podemos assumir, que em Pietro, o irmão gêmeo dela, também). O que a joia fez foi amplificá-los, já que eles estavam latentes desde a sua infância.

Na viagem ao passado, vemos o momento em que os pais de Wanda são mortos por um míssil das Indústrias Stark, como já havia sido revelado em "Vingadores: Era de Ultron" (2015). Só que também vemos que ele não explodiu, apesar de ter destruído a casa da família, e o que o impediu de destruir foi Wanda com os seus poderes, apesar de ela não se lembrar disso e acreditar que a bomba tenha simplesmente falhado.

+ Leia também: "WandaVision" não terá segunda temporada

Mais tarde, vemos Wanda se voluntariando para os experimentos com a Joia da Mente, que até aquele momento não haviam surtido efeito em ninguém e todas as cobaias tinham morrido, como informa um dos cientistas que fazem parte dos testes.

No entanto, ao entrar na sala, a joia vai diretamente ao encontro de Wanda e, ao liberar o seu poder em cima da então futura vingadora, vemos uma figura descer do céu e, aparentemente, apoderar-se dela, tornando-a em uma pessoa superpoderosa. No final do episódio, Agatha diz a Wanda que os poderes dela provém de uma Magia do Caos, o que faz dela uma Feiticeira Escarlate, justamente a figura que vemos indo ao encontro dela.

Imagem
Feiticeira Escarlate aparece em "WandaVision" (Reprodução/Marvel Studios)

+ Leia também: O que aconteceu com Monica Rambeau em "WandaVision"?

Em "WandaVision", uma mistura de sitcoms clássicos com as aventuras épicas da Marvel, Wanda vive uma vida ideal com Visão em um subúrbio americano, mas as coisas começam a dar errado quando eles percebem que nem tudo é o que parece. Assista ao trailer:

+ Leia também: O que é "mockumentary", formato homenageado por "WandaVision" em novo episódio?

Além de Elizabeth Olsen e Paul Bettany, também temosno elenco Teyonah Parris como a versão adulta de Monica Rambeau, apresentada em "Capitã Marvel", e os retornos de Kat Dennings, a Darcy Lewis de "Thor", e Randall Park, como o agente do FBI Jimmy Woo, de "Homem-Formiga e a Vespa". A novidade é Kathryn Hahn, que interpreta a simpática (e misteriosa) vizinha de Wanda, Agnes.