CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

“What If…?” é uma carta de amor ao Universo Cinematográfico da Marvel, diz produtor

Série animada reimagina os principais eventos do MCU dentro de um multiverso de possibilidades

Redação Publicado em 16/08/2021, às 11h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"What If" é uma carta de amor ao MCU, garante produtor - Divulgação/Marvel Studios
"What If" é uma carta de amor ao MCU, garante produtor - Divulgação/Marvel Studios

What If…?” fez sua estreia no Disney+ na última semana e já encantou muitos fãs pelos traços, referências e por abrir as possibilidades do multiverso da Marvel. Em entrevista ao D23, Brad Winderbaum, produtor do projeto, afirmou que a série animada é uma “carta de amor ao Universo Cinematográfico da Marvel (MCU)” e também “aponta para o multiverso – e para as possibilidades do nosso universo avançando.”

Segundo ele, a produção teve como influência o estilo do trabalho de Joseph Christian Leyendecker“É um estilo muito difícil de conseguir. É muito pictórico. A luz se espalha de uma forma única. Trabalhamos com esse estilo, ao mesmo tempo em que criamos nossa própria técnica, pois é necessária uma técnica 3D para atingir aquele visual 2D”, explicou o executivo.

“Tem influências de JC Leyendecker, mas é muito Ryan Meinerding. Com o incrível trabalho de fundo de nosso designer de produção, há uma sensação fotográfica muito rica em um mundo 2D semelhante aos quadrinhos.”

What If…?” é uma série que reimagina dentro do multiverso os principais eventos do Universo Cinematográfico da Marvel e mostrará T’Challa sendo acolhido pelos Ravagers e se juntando aos Guardiões da Galáxia, Peggy Carter tomando o soro de supersoldado, o Homem-Aranha caçador de zumbi e o próprio Capitão América como um morto-vivo. Todas essas aventuras serão narradas por Vigia (Jeffrey Wright), um ser místico que guiará o público pelo multiverso, explorando versões alternativas das histórias amadas pelos fãs.

A. C. Bradley, de “Caçadores de Trolls”, assina o projeto como showrunner, roteirista e produtor. Já Bryan Andrews, conhecido por seu trabalho como roteirista de animações como “Star Wars: Clone Wars” e “Samurai Jack”, é o diretor da trama.

Trazendo novas narrativas possíveis dentro de um multiverso de oportunidades ilimitadas, os episódios da primeira temporada de “What If…?” serão lançados semanalmente no Disney+. Assista ao trailer oficial: