CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"What If...?": Homem-Aranha não é a versão de Tom Holland em novo episódio?

Indícios apontam que o herói do episódio é, na verdade, a versão de Andrew Garfield

Redação Publicado em 08/09/2021, às 08h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homem-Aranha não é a versão de Tom Holland em novo episódio de "What If...?"? - Reprodução/Disney+
Homem-Aranha não é a versão de Tom Holland em novo episódio de "What If...?"? - Reprodução/Disney+

Nesta quarta-feira (8), o quinto episódio de "What If...?", "O Que Aconteceria Se... Zumbis!?", chegou ao Disney+, apresentando uma história em que o mundo mergulhou em um apocalipse zumbi, que dizimou até mesmo os Vingadores. Agora, os heróis que restaram, precisam tentar reverter a situação.

Dentre os personagens está o Homem-Aranha, interpretado por Tom Holland nos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel. Sabemos que o ator não voltou para dublar o Amigão da Vizinhança - embora o dublador que o substituiu tenha se esforçado para que ninguém notasse a diferença -, mas e se essa nem mesmo for a sua versão do teioso?

Como estamos falando de "What If...?", uma série em que literalmente tudo pode acontecer com os heróis da Marvel, alguns pontos no episódio nos levaram a questionar se, de fato, a versão de Holland do Homem-Aranha foi mesmo incluída na animação.

O primeiro ponto é a aparência do personagem. Como temos acompanhado, as versões dos heróis em "What If...?" têm ficado bastante parecidas com as suas versões reais, mas o Homem-Aranha não apresenta tantas familiaridades com Holland. Ele é mais alto, por exemplo, e tem um topete, o que o deixa bastante parecido com a versão de Andrew Garfield do teioso, apresentada nos filmes da franquia "O Espetacular Homem-Aranha". Confira:

Além disso, pela primeira vez desde que Tom Holland assumiu o personagem, essa foi a primeira vez em que o Homem-Aranha mencionou os pais e, especialmente, o tio Ben, que marca a história de origem do herói. É após a morte do tio, por culpa de Peter Parker, que ele assume a sua identidade secreta e se torna o Homem-Aranha.

Os filmes do Universo Cinematográfico da Marvel escolheram ignorar essa parte da história do Homem-Aranha e pular para o momento em que ele já é um herói, auxilidado por Tony Stark (Robert Downey Jr.) para se tornar a melhor versão de si mesmo.

Então, com o multiverso todo bagunçado e rumores de que algumas versões do personagem se encontrarão em "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", o novo episódio de "What If...?" certamente poderia ter adiantado uma reaparição da versão de Garfield do Homem-Aranha.

SOBRE "WHAT IF...?"

What If…?” é uma série que reimagina os principais eventos do Universo Cinematográfico da Marvel e, dentre diversas histórias, mostrará T’Challa se juntando aos Guardiões da GaláxiaPeggy Carter tomando o soro de supersoldado, o Homem-Aranha caçador de zumbi e o próprio Capitão América como um morto-vivo. Todas essas aventuras serão narradas por Vigia (Jeffrey Wright), um ser místico que guiará o público pelo multiverso, explorando versões alternativas das histórias amadas pelos fãs.

A. C.Bradley, de “Caçadores de Trolls”, assina o projeto como showrunner, roteirista e produtora. Já Bryan Andrews, conhecido por seu trabalho como roteirista de animações como “Star Wars: Clone Wars” e “Samurai Jack”, é o diretor da trama.

Os episódios da primeira temporada de “What If…?” são lançados toda quarta-feira no Disney+.