CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Xuxa deve apresentar versão brasileira de "RuPaul's Drag Race"

Até confirmação, tudo não passa de um rumor

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 25/08/2021, às 11h43 - Atualizado às 12h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xuxa deve apresentar versão brasileira de "RuPaul's Drag Race" - Divulgação/Caras
Xuxa deve apresentar versão brasileira de "RuPaul's Drag Race" - Divulgação/Caras

A cantora e apresentadora Xuxa está ensaiando seu retorno à TV há algum tempo, depois de deixar a Record no ano passado, e agora rumores dizem que a eterna Rainha dos Baixinhos deve comandar a versão brasileira do reality de drag queens, "RuPaul's  Drag Race".

De acordo com o NaTelinha, o projeto já está em andamento e Xuxa foi aprovadíssima pela estrela do programa original RuPaul, também conhecido por ser um ator, modelo, autor, cantor americano e a primeira drag queen a ter uma estrela na calçada da fama em Los Angeles, Califórnia. Ainda assim, até que seja feito um anúncio oficial, a notícia não passa de um rumor a ser confirmado.

Mesmo sem a certeza de algo, a apresentadora já havia dado alguns spoilers em suas redes sociais sobre o que supostamente está por vir. Confira:

"Xuxa confidenciou aos mais próximos que está feliz como o argumento da atração e que finalmente vai poder soltar 'o seu lado drag'", disse o site. Ao mesmo tempo informou que a previsão de estreia do programa está para 2022 com início no Multishow, por enquanto, mas que há uma possibilidade de ir para a TV aberta posteriormente.

Por ora, ela deve se concentrar em finalizar seu documentário original do Globoplay em que acompanhará sua vida pessoal e profissional, e toda a trajetória para atingir o sucesso e se tornar quem é hoje.

O reality show "RuPaul's Drag Race" foi criado em 2009 e tem como objetivo apresentar a cultura e o universo drag para o público. Conhecido pelo concurso mais colorido da televisão, as concorrentes precisam ser divas com muito glamour, carisma, originalidade e talento nas áreas de dança, costura, atuação e até apresentar ao vivo -tudo improvisado- para ganhar o cobiçado título de Drag Queen Superstar.

Uma competição de talentos entre drag queens, “RuPaul’s Drag Race” já tem outras nove versões internacionais, no Chile (“The Switch Drag Race”), na Tailândia (“Drag Race Thailand”), no Reino Unido (“RuPaul’s Drag Race UK”), no Canadá (“Canada’s Drag Race”), na Holanda e Países Baixos (“Drag Race Holland”); na Austrália e Nova Zelândia (“RuPaul’s Drag Race Down Under”), na Espanha (“Drag Race España”) e, em breve, na Itália (“Drag Race Italia”) e Filipinas ("Drag Race Philippines).

RuPaul tornou-se mundialmente conhecido após o reality e por suas famosas expressões “Shantay, you Stay” e “Sashay, away”. Além disso, já ganhou diversos prêmios pelo programa e pela representatividade da comunidade LGBTQIA+, dentre eles: Critics Choice Television Award e o Emmy.