CineBuzz
TV e Séries / Séries / Cancelamento

"Y: The Last Man" é cancelada após uma temporada

Série da FX adapta os quadrinhos de Brian K. Vaughan e Pia Guerra

Redação Publicado em 18/10/2021, às 08h50

Série é estrelada por Ben Schnetzer - (Divulgação/Star+)
Série é estrelada por Ben Schnetzer - (Divulgação/Star+)

A showrunner de “Y: The Last Man”, Eliza Clark, anunciou que a série, que adapta os quadrinhos de Brian K. Vaughan e Pia Guerra, foi cancelada pelo FX antes mesmo da primeira temporada ser encerrada.

A revelação foi feita através da conta oficial da executiva no Twitter, que afirmou está comprometida a encontrar outra plataforma para seguir em frente com a história. "'Y: THE LAST MAN' é sobre gênero e como sistemas opressivos informam identidade. Tivemos um time de artistas de gêneros diversos, liderados por mulheres em quase todos os cantos da nossa produção. Produtores, roteiristas, diretores, diretores de fotografia, design de produção, figurinista, coordenação de dublês e mais. É a coisa mais colaborativa, recompensadora criativamente e mais bonita da qual já fiz. Nós não queremos que isso acabe", declarou ela.

"O FX foi um parceiro incrível. Adoramos trabalhar com eles e estamos tristes que YTLM não vá continuar com o FX no Hulu. Mas sabemos que alguém vai ter a sorte de ter esse time e essa história. Nunca vivi uma solidariedade tão notável com gente desse talento. Estamos comprometidos em encontrar uma nova casa para Y", completou Clark.

A história é ambientada em um mundo pós-apocalíptico no qual um evento cataclísmico dizima todos os indivíduos com cromossomo Y, exceto Yorick Brown (Ben Schnetzer), um homem cisgênero e seu macaco de estimação. A série é composta por dez episódios que irão acompanhar os sobreviventes neste novo mundo enquanto eles lutam  para restaurar o que foi perdido e a oportunidade de construir algo melhor.

Todos os episódios da temporada são dirigidos por mulheres, além de também ter uma equipe de produção formada exclusivamente pelo gênero femino, que vai da fotografia a coordenadora de dublês/cenas de ação e muito mais. Clark também divide a função de produtora executiva ao lado de Nina Jacobson ("Pose"), Brad Simpson ("American Crime Story") e Coleman Herbert ("O Caminho"). A produção fica por conta de Nellie Reed ("Da Vinci's Demons") e Anna Beben ("Orphan Black").

Além de Schnetzer, o elenco de "Y: The Last Man" também conta com Diane Lane, Ashley Romans, Olivia Thirlby, Amber Tamblym, Marin Ireland, Diana BandElliot Fletcher e Juliana Canfield.

Os episódios da primeira temporada de "Y: The Last Man" estão disponíveis no Star+.