CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Y: The Last Man" estreia nesta segunda (13) com exclusividade no Star+

Os três primeiros episódios já estarão disponíveis no lançamento, enquanto os demais chegam semanalmente no streaming

Thamyris Couto | @thamy_couto Publicado em 13/09/2021, às 13h47 - Atualizado às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Y: The Last Man" ganha estreia exclusiva no Star+ ainda neste mês de setembro - Divulgação/Star+
"Y: The Last Man" ganha estreia exclusiva no Star+ ainda neste mês de setembro - Divulgação/Star+

A plataforma digital Star+ confirmou que a série baseada no graphic novel de Brian K. Vaughan e Pia Guerra, "Y: The Last Man", já está disponível no seu catálogo nesta segunda-feira (13), e os fãs poderão ver em primeira mão três episódios inéditos da série, enquanto os demais chegarão semanalmente no streaming.

A história é ambientada em um mundo pós-apocalíptico no qual um evento cataclísmico dizima todos os indivíduos com cromossomo Y, exceto Yorick Brown (Ben Schnetzer, de "Goat"), um homem cisgênero e seu macaco de estimação. A série é composta por dez episódios que irão acompanhar os sobreviventes neste novo mundo enquanto eles lutam  para restaurar o que foi perdido e a oportunidade de construir algo melhor.

Assista ao trailer completo:

Todos os episódios da temporada são dirigidos por mulheres, além de também ter uma equipe de produção formada exclusivamente pelo gênero femino, que vai da fotografia a coordenadora de dublês/cenas de ação e muito mais. Eliza Clark ("Animal Kingdom") é a responável de desenvolver a série para a televisão, bem como na função de showrunner e produtora executiva ao lado de Nina Jacobson ("Pose"), Brad Simpson ("American Crime Story") e Coleman Herbert ("O Caminho"). A produção fica por conta de Nellie Reed ("Da Vinci's Demons") e Anna Beben ("Orphan Black").

Além de Schnetzer, o elenco de "Y: The Last Man" também conta com Diane Lane, como a congressista Jennifer BrownAshley Romans, como a Agente 355; Olivia Thirlby, como Hero Brown; Amber Tamblym, como Kimberly Campbell Cunningham; Marin Ireland, como Nora Brady; Diana Band, como a Dra. Alisson Mann; Elliot Fletcher no papel de Sam Jordan; e Juliana Canfield, como Beth Deville.