CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Streaming / BILíNGUE

Anna Chlumsky, de "Inventando Anna", testa seu português em vídeo divertido da Netflix

Atriz norte-americana morou em Salvador no início dos anos 2000

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 14/02/2022, às 15h34 - Atualizado às 15h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anna Chlumsky, de "Inventando Anna", testa seu português em vídeo divertido da Netflix - Reprodução/Netflix
Anna Chlumsky, de "Inventando Anna", testa seu português em vídeo divertido da Netflix - Reprodução/Netflix

A atriz Anna Chlumsky, famosa por sua atuação no clássico "Meu Primeiro Amor" e na série mais recente da Netflix "Inventando Anna", testou seu português em um vídeo divertido divulgado pelo streaming enquanto promovia a nova produção.

Mas, para quem a acompanha, não é nenhuma novidade seu domínio pela língua portuguesa, uma vez que viveu em Salvador, na Bahia, no início dos anos 2000 e namorou um carioca, com quem aprendeu melhor o idioma. No vídeo, Anna até tira uma onda com um espectador que diz ter aprendido de onde vem o forró com a atriz.

Assista ao vídeo:

A novidade foi revelada pela eterna Vada ainda em 2019, no tapete vermelho do Emmy, onde concorria pela série "Veep". Segundo a estrela, “eu namorava um carioca durante a faculdade e queria falar com a mãe dele, aprendi. Depois do relacionamento, eu fui estudar em Salvador”, explicou. 

Apesar da surpresa do público, Anna já havia publicado o texto “Bahia, você me enfeitiçou” na revista especializada na cultura do país, chamada Brazzil, em que contou sua experiência morando no país.

Atualmente, a atriz está envolvida em "Inventando Anna", minissérie biográfica que estrela ao lado de Julia Garner ("Ozark"), intérprete da socialite e golpista, Anna Sorokin. A produção é ispirada no artigo "How Anna Delvey Tricked New York’s Party People" ("Como Anna Delvey enganou os festeiros de Nova York", em tradução livre, do The Cut, escrito por Jessica Pressler.

A partir disso, a trama irá acompanhar uma jornalista que investiga o caso de Anna Delvey, a mulher que roubou os corações – e muito dinheiro – da alta sociedade em Nova York. 

Os episódios de "Inventando Anna" já estão disponíveis no catálogo da Netflix.