CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Streaming / CALENDÁRIO

Apple divulga lista de suas produções originais para 2022

Longas com Brad Pitt, George Clooney e DiCaprio estão entre os destaques

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 08/03/2022, às 17h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Apple divulga lista de suas produções originais para 2022 - Divulgação/Apple
Apple divulga lista de suas produções originais para 2022 - Divulgação/Apple

A Apple divulgou nesta terça-feira (8) a lista de suas produções originais para 2022. A plataforma investirá em longas ainda mais estrelados para os próximos anos, incluindo trabalhos assinados por Martin Scorsese, Ridley Scott, Alfonso Cuarón e Antoine Fuqua.

Atores como Jennifer Lawrence, Leonardo DiCaprio, Will Smith, Joaquin Phoenix, Jane Fonda Henry Cavill são estrelas dos filmes.

Em 17 de junho, a plataforma estreia "Cha Cha Real Smooth", longa dirigido e estrelado por Cooper Raiff que mostra um jovem recém-formado que trabalha como animador de festas e, eventualmente, se aproxima de uma jovem mãe, vivida por Dakota Johnson.

Ainda este ano, a Apple TV+ lançará "Luck", animação original com vozes de Jane Fonda, Simon Pegg e Whoopi Goldberg sobre a garota mais azarada do mundo; "Raymond & Ray" com Ewan McGregor e Ethan Hawke interpretando dois irmãos; e "The Greatest Beer Run Ever", longa estrelado por Zac Efron e Russell Crowe inspirado na história real de um jovem que deixou Nova York para encontrar seus amigos de infância em plena Guerra do Vietnã.

No final do ano, Ryan Reynolds, Octavia Spencer e Will Ferrell estrelarão "Spirited", musical que recria o clássico "Um Conto de Natal" de Charles Dickens. Ainda em 2022, a plataforma lança "Emancipation", de Antoine Fuqua, que narra a história de um homem fugindo da escravidão.

Documentários também farão parte dos lançamentos da Apple TV+ para 2022, incluindo "Black & Blues: The Colorful Ballad of Louis Armstrong", que narra a trajetória de um dos maiores nomes da história da música mundial; "The Sound of 007", que celebrará os 60 anos da franquia de espionagem mais famosa do cinema; e um longa ainda sem nome sobre o ator Sidney Poitier, produzido por Oprah Winfrey e dirigido por Reginald Hudlin.

Grandes nomes farão parte do conteúdo da plataforma nos próximos anos. Além do aguardado "Killers of the Flower Moon", de Martin Scorsese, o streaming lançará filmes como "Napoleão", de Ridley Scott; "Argylle", longa de espionagem de Matthew Vaughn estrelado por Henry Cavill; "Sharper", suspense com Julianne Moore e Sebastian Stan, e "Tetris", com o ator Taron Egerton.

Outras produções com o selo da Apple já estão em produção, como "Ghosted", comédia de ação estrelada por Chris Evans e Ana de Armas; e "The Beanie Bubble", história sobre uma das mais bizarras especulações financeiras dos anos 1990.

Tem ainda "Bad Blood", de Adam McKay; "Bride", produzido e estrelado por Scarlett Johansson; "Dolly", estrelado por Florence Pugh; e um suspense de Jon Watts estrelado por Brad Pitt e George Clooney programados para os próximos anos.