CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Streaming / CHUCKY

"Chucky": Prepare-se para a série com 12 curiosidades sobre a franquia

Série do Brinquedo Assassino estreia em 27 de outubro no Star+ com episódio duplo

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 26/10/2021, às 17h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Chucky": Prepare-se para a série com 12 curiosidades sobre a franquia - Divulgação/StarPlus
"Chucky": Prepare-se para a série com 12 curiosidades sobre a franquia - Divulgação/StarPlus

A série "Chucky" chegará ao Star+ em 27 de outubro trazendo uma história inspirada na franquia cinematográfica "Brinquedo Assassino". A série é desenvolvida, escrita e produzida por Don Mancini, criador do boneco Chucky.

O boneco ruivo possuído pela alma do serial killerCharles Lee Ray entrou na cultura pop em 1988 com a estreia de "Brinquedo Assassino". Desde então, a franquia teve seis sequências, todas escritas por Mancini.

Para se preparar para a estreia de "Chucky", confira 12 curiosidades sobre a franquia:

  1. Don Mancini escreveu "Brinquedo Assassino" (no original "Child’s Play") quando ainda estava na escola de cinema da UCLA. O projeto original era diferente do que apareceu nas telas.
  2. A perspectiva do vudu e canto de Damballa não estavam no roteiro original de "Brinquedo Assassino", mas foram acrescentados mais tarde.
  3. O nome Charles Lee Ray é um combinação dos nomes Charles Manson, o líder criminoso de diversos assassinatos cometidos durante 1959, Lee Harvey Oswald, o homem acusado de assassinar o presidente americano John F. Kennedy, em 1963 e James Earl Ray, o homem que matou Martin Luther King em 1968.
  4. No roteiro original de "Brinquedo Assassino", o garotinho Andy faz um pacto de sangue com o boneco Chucky, e é por isso que o roteiro foi intitulado originalmente de "Blood Buddy" (Amigo de Sangue). Outro título provisório foi "Batteries Not Included" (Não Inclui Baterias).
  5. Olha quem está à espreita”, slogan de "Brinquedo Assassino 3", de 1991, foi inspirado no filme "Olha Quem Está Falando", de 1989.
  6. "A Noiva de Chucky" ("Bride of Chucky"), é o primeiro filme da franquia que não menciona a loja de brinquedos Play Pals, para mostrar que os filmes estavam se afastando de seus comentários sobre a comercialização.
  7. Segundo relatos, a cena da banheira em "A Noiva de Chucky" estava no rascunho original do roteiro de Mancini para "Brinquedo Assassino", que é como a babá de Andy estava destinada a morrer.
  8. "A Noiva de Chucky" foi o filme da franquia com maior bilheteria até aquele momento.
  9. "O Filho de Chucky" ("Seed of Chucky") foi o primeiro filme da franquia a ser dirigido por Don Mancini. Ele ainda dirigiria "A Maldição de Chucky" e "O Culto de Chucky".
  10. Inicialmente, Mancini queria Quentin Tarantino como o diretor de "O Filho de Chucky".
  11. Em "A Maldição de Chucky" ("Curse of Chucky"), Charles Lee Ray usa o mesmo estilo de faca que Chucky usa no primeiro filme.
  12. Ao final de "O Culto de Chucky" ("Cult of Chucky"), Nica (Fiona Dourif) caminha com Tiffany em uma homenagem ao filme com Jennifer Tilly, "Ligadas Pelo Desejo" ("Bound"), de 1996.

"CHUCKY"

A série conta com 8 episódios de 1 hora que estrearão sempre às quartas-feiras e foi desenvolvida, escrita e produzida por Don Mancini, criador de "Brinquedo Assassino".

A nova história se passa em uma tranquila cidade americana, onde o adolescente Jake Wheeler (Zachary Arthur) descobre um boneco antigo de Good Guy em uma venda de garagem. A partir de então, a vida no agradável subúrbio se transforma em um inferno, quando uma onda de assassinatos arrepiantes começam a revelar os segredos mais profundos e sombrios de todos.

Enquanto Chucky (Brad Dourif) desencadeia o caos, rostos familiares de seu passado retornam e ameaçam revelar suas origens obscuras como um menino aparentemente comum que, de alguma forma, tornou-se o lendário boneco assassino.

Completam o elenco da série Björgvin Arnarson (Devon), Alyvia Alyn Lind (Lexy), Teo Briones (Junior), Devon Sawas (Logan), Jennifer Tilly (Tiffany Valentine), Fiona Dourif (Nica/Charles jovem) e Christine Elise McCarthy (Kyle). Confira o trailer: