CineBuzz
Streaming / ACORDO

Dan Levy, criador de "Schitt’s Creek", assina contrato com a Netflix

Ator deverá estrelar comédia romântica para os cinemas em breve

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 17/09/2021, às 12h43

Dan Levy, criador de "Schitt’s Creek", assina contrato com a Netflix - CBC
Dan Levy, criador de "Schitt’s Creek", assina contrato com a Netflix - CBC

Dan Levy, criador da série "Schitt's Creek", que obteve uma conquista histórica no Emmy tornando-se a primeira comédia a ganhar todos os prêmios importantes, assinou um contrato com a Netflix. A informação é da Variety.

No acordo, Levy trabalhará tanto no cinema quanto na televisão, sendo que a parte da TV começará em julho do ano que vem, após o término do acordo de Levy com a ABC Signature.

No cinema, ele começará a trabalhar imediatamente em uma comédia romântica sem título a qual ele vai estrelar, escrever, produzir e dirigir. Stacey Snider e Kate Fenske também produzirão com Levy. Não foram anunciados outros detalhes sobre o projeto.

Levy e Netflix era um casamento premeditado: foi o streaming que impulsionou "Schitt's Creek" - que estreou na Pop TV em 2015. Em uma matéria capa da Variety, Eugene Levy, co-criador de "Schitt's Creek" e pai de Dan Levy, disse que quando a comédia começou a ser transmitida no Netflix em 2017, o efeito foi "enorme e imediato".

Em um comunicado divulgado nesta sexta (17), Dan Levy afirmou que "A Netflix ofereceu a 'Schitt's Creek' uma segunda casa no momento certo e abriu as portas para um novo público para nós".