CineBuzz
Streaming / NOVIDADE

"Deserto Particular", filme brasileiro que tentou vaga no Oscar, entra no catálogo da HBO Max

Longa de Aly Muritiba foi pré-selecionado do Brasil para o Oscar de Melhor Filme Internacional mas ficou de fora

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 25/03/2022, às 15h07

"Deserto Particular", filme brasileiro que tentou vaga no Oscar, entra no catálogo da HBO Max - Divulgação/Pandora Filmes
"Deserto Particular", filme brasileiro que tentou vaga no Oscar, entra no catálogo da HBO Max - Divulgação/Pandora Filmes

O longa brasileiro "Deserto Particular", filme de Aly Muritiba que tentou uma vaga no Oscar de Melhor Filme Internacional, entrou no catálogo da HBO Max nesta sexta-feira (25).

O próprio diretor compartilhou a informação em seu Twitter. Confira:

“Deserto Particular” é estrelado por Daniel Saboia e acompanha Daniel, um policial que é afastado de sua função após cometer um erro, colocando sua carreira exemplar e honra em risco. Neste momento conturbado, sua única fonte de alegria é sua namorada virtual Sara, que mora no sertão da Bahia. Sem ver mais sentido continuar vivendo em Curitiba, ela viaja até o nordeste em busca da amada, após ela desaparecer.

No Brasil, o longa fez sua apresentação na 45ª Mostra de Cinema Internacional de São Paulo, enquanto no exterior, foi premiado no Festival de Veneza e garantiu o prêmio público da Mostra Venice Days, "Premio Del Pubblico BNL 2021". 

Com roteiro de Henrique Dos Santos, o longa também é estrelado por Thomas Aquino ("Manhãs de Setembro") e Pedro Fasanaro ("Onde Nascem Os Fortes").

"Deserto Particular" já está disponível na HBO Max, e você confere a crítica do CineBuzz aqui.