CineBuzz
Streaming / EITA!

Disney+ remove homenagem a ator de "Luke Cage" e criador reage com indignação

Séries produzidas pela Netflix chegaram ao catálogo do Disney+ nos Estados Unidos

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 05/04/2022, às 13h26

Disney+ remove homenagem a ator de "Luke Cage" e criador reage com indignação - Divulgação/Netflix
Disney+ remove homenagem a ator de "Luke Cage" e criador reage com indignação - Divulgação/Netflix

O Disney+ dos Estados Unidos está removendo as homenagens feitas a alguns nomes em certos episódios das séries produzidas da Marvel, como "Luke Cage".

Nomes como Stan Lee, por exemplo, eram homenageados nos finais de episódios com tela preta, e tais momentos foram cortados quando as séries chegaram ao catálogo do Disney+.

Um caso específico gerou indignação no criador de "Luke Cage", Cheo Hodari Coker. O ator Reg E. Cathey, que na 2ª temporada interpreta o pai de Luke Cage, faleceu em 2018, vítima de um câncer, e foi homenageado na série.

A homenagem foi completamente removida, e Coker foi ao Twitter manifestar sua revolta, confira:

"Meu ponto é, por que fazer isso? Reg E. Cathey foi parte do coração e alma da segunda temporada. Nós não fomos obrigados a dedicar a temporada a ele só porque ele morreu, nós nos sentimos obrigados porque o amávamos e ele era uma força estimulante para nós", disse Coker.

Nós do CineBuzz entramos em contato com a assessoria do Disney+ no Brasil e, no momento, ainda não há confirmação de que as séries serão integradas ao catálogo do streaming, então teremos que esperar mais um pouco para poder conferir as séries novamente.

 


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!