CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Streaming / NOVIDADE

Netflix anuncia catálogo de títulos coreanos para 2023

"Ballerina", "Doona!", "JUNG_E" e "Cães de Caça" são alguns dos filmes e séries coreanos anunciados

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 17/01/2023, às 16h15 - Atualizado às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Netflix anuncia catálogo de filmes e séries coreanos para 2023 - Divulgação/Netflix
Netflix anuncia catálogo de filmes e séries coreanos para 2023 - Divulgação/Netflix

A Netflix anunciou 34 títulos de produções coreanas, entre filmes, documentários, reality shows e séries, previstas para 2023. O catálogo possui adaptações inéditas e continuação de séries populares.

De acordo com a plataforma, só no ano passado, mais de 60% de todos os assinantes da Netflix escolheram assistir a algum conteúdo coreano. Na América Latina, onde a exibição de conteúdo coreano dobrou desde 2017, 85% dos assinantes optaram em assistir conteúdo coreano em 2022. Confira a lista completa de anúncios a seguir:

SÉRIES

A Criatura de Gyeongseong
Um suspense ambientado na primavera de 1945, um dos momentos mais sombrios da história coreana, conta a história de dois jovens que lutam para sobreviver a um monstro criado a partir da ganância humana.

Black Knight
"Black Knight" é uma série Netflix ambientada em 2071, em um planeta tão poluído que a humanidade depende de máscaras para respirar. Ela conta a história do entregador e lutador extraordinário “5-8” e do refugiado Sa-wol, que sonha em seguir os passos de seu ídolo para ajudar os desafortunados do mundo.

Doona!
"Doona!" é um romance entre Won-joon, um universitário comum, e Doona, uma ex-estrela do K-pop que se aposentou e deixou a vida glamorosa para trás. Os caminhos dos dois se cruzam ao dividir a mesma casa para estudantes.

O Tempo Traz Você pra Mim
No romance "O Tempo Traz Você pra Mim" (título provisório), Jun-hee sente falta do namorado que faleceu há um ano e volta no tempo para 1998. Lá, ela conhece Si-heon, que é idêntico ao seu namorado.

A Lição: Parte 2
"A Lição" é uma série Netflix que conta a história de uma mulher com a alma dilacerada pela violência sofrida na escola que dedica a vida a criar uma elaborada teia para se vingar dos que lhe fizeram mal.

Song of the Bandits
Uma história de ação e aventura que se passa no conturbado período em que o Japão colonizou a Coreia. Nela, um grupo de pessoas vai parar em uma cidade sem lei por diversos motivos e precisa se unir para proteger o povo coreano.

D.P Dog Day Temporada 2
"D.P. Dog Day" é uma série Netflix em que Jun-ho e Ho-yeol integram a unidade militar coreana responsável por buscar desertores e descobrem as histórias das pessoas que perseguem, uma realidade desconhecida para eles.

Mask Girl
"Mask Girl" é a história de Kim Mo-mi, que trabalha em escritório durante o dia e é insegura em relação à própria aparência. À noite, ela faz transmissões pela internet usando uma máscara para esconder o rosto até que se envolve em um incidente que muda sua vida.

Cães de Caça
"Bloodhounds" é a história de dois jovens que entram no mundo da agiotagem em busca de dinheiro e se envolvem em uma rede de forças sombras.

Celebrity
"Celebrity" é uma série Netflix em que a personagem Seo A-ri mostra a realidade por trás da vida glamorosa e competitiva das celebridades, mergulhando de cabeça nesse mundo de fama e riqueza.

Sweet Home Temporada 2
Song Kang, Lee Jin-uk, Lee Si-young, Ko Min-si e Park Gyu-young são os moradores da Casa Verde que viveram momentos de tensão na temporada anterior, arriscando a vida em batalhas sangrentas contra seus vizinhos que se transformaram em monstros.

Love to Hate You
"Love to Hate You" é uma comédia romântica sobre uma mulher que detesta perder para os homens e um homem que não confia nas mulheres. Os dois vivem um romance conturbado tentando encontrar a paz ao longo do processo.

Uma Dose Diária de Sol
"Uma Dose Diária de Sol" explora o universo da psiquiatria e conta a história de Da-eun, uma jovem enfermeira que começa a trabalhar na ala de saúde mental de um hospital, e das pessoas em sua vida.

Adeus, Terra
"Adeus, Terra" é uma série Netflix que conta a história dos 200 últimos dias de vida dos habitantes do planeta antes de uma colisão fatal com um asteroide.

Queenmaker
A série Netflix "Queenmaker" conta a história de Hwang Do-hee, uma profissional de relações públicas genial que trabalha para um conglomerado corporativo, mas resolve atuar na política para tentar eleger a ativista Oh Kyung-sook (apelidada de “Rinoceronte Louco” devido às batalhas que enfrentou) como a nova prefeita de Seul.

Behind your Touch
O sonho de Ye-boon era ser veterinária na pequena cidade de Mujin, mas entre partos de bezerros e vacinação de peixes, ela faz muito trabalho sujo para pagar as contas. Só que tudo vira de cabeça para baixo quando, em uma visita a um rancho, ela descobre o dom da psicometria. No mesmo dia, ela conhece o detetive Jang-yeol, que confunde a jovem com uma criminosa e tenta derrubá-la.

Intensivão de Amor
Uma comédia romântica que conta a história de Chi-yeol, um professor famoso em toda a Coreia, e de Haeng-sun, uma ex-atleta da seleção nacional de handebol e dona de uma loja vizinha. Haeng-sun enfrenta o universo do ensino particular para tentar garantir uma vaga na universidade para seu sobrinho e acaba se envolvendo com Chi-yeol, cuja fama atrapalha seu romance.

The Good Bad Mother
Nesta dramédia reconfortante e comovente, Young-soon é uma jovem viúva que cuida de uma fazenda de porcos e de seu filho Kang-ho sem a ajuda de ninguém. Para dar boas condições para o menino, ela assume uma persona durona de “mãe má”. Graças à disciplina da mãe, Kang-ho se torna um famoso promotor. Mas, ao sofrer um acidente, ele perde sua memória e regride para os sete anos de idade.

King the Land
Gu-won é herdeiro do King Group de hotéis. Ele tem graça, carisma, inteligência e elegância, mas não o que mais deseja: lembranças de sua mãe. Para tentar recuperar a memória, ele volta ao King Hotel, onde a rainha da hospitalidade e dos sorrisos Cheon Sa-rang comanda a recepção e o lounge “King the Land”, sonho dos hoteleiros e cobiçado destino do herdeiro da rede.

Destined with You
Devido a uma maldição que afeta sua família há 350 anos, o famoso advogado Shin-yu precisa proteger um templo no sopé de uma montanha. Mas, quando um Youtuber invade o templo e morre acidentalmente, a determinada funcionária pública Hong-jo exige a demolição do local.

See You In My 19th Life
Baseado em um webtoon homônimo, "See You In My 19th Life" conta a história de amor espiritual entre Ban Ji-eum, dona da extraordinária habilidade de lembrar de suas vidas passadas, e Moon Seo-ha, seu amor escrito nas estrelas.

FILMES

Kill Boksoon
Este filme de ação conta a história da lendária assassina de aluguel Gil Boksoon, envolvida em uma situação em que precisa matar ou morrer logo antes de renovar seu contrato de trabalho.

JUNG_E
"JUNG_E" é ambientado no século 22, quando a Terra não deixou de ser habitável por causa da mudança climática. Em meio ao caos, começa uma guerra interna no abrigo criado para a sobrevivência dos humanos. Para conquistar a vitória e acabar com a guerra, é preciso encontrar uma forma de clonar a lendária mercenária JUNG_E e produzir robôs em escala.

Outros filmes anunciados são "Believer 2", a sequência do policial sobre o tráfico de drogas. Os outros lançamentos têm temas variados, como a vingança ("A Bailarina"), a rivalidade entre professor e aluno ("À Altura") e a invasão de celulares ("Na Palma da Mão").

REALITY SHOWS

Para quem curte realities, também existem opções com temas  variados, como resistência ("A Batalha dos 100, Todas Contra a Ilha"), apocalipse zumbi ("Zumbiverso"), amadurecimento ("Finalmente Adultos") e jogos mentais ("O Jogo do Diabo").

DOCUMENTÁRIOS

Além disso, serão lançados dois novos documentários, "Yellow Door: Looking for Director Bong’s Unreleased Short Film"(título provisório) que acompanha a busca pelo primeiro filme do premiado diretor Bong Joon-Ho.

Já "Em Nome da Fé: Uma Traição Sagrada" examina crimes reais cometidos por falsos messias na história recente da Coreia.

Assista ao vídeo de anúncio:


"Deadpool 3", "Quarteto Fantástico" e mais: qual é a produção mais aguardada do Universo Cinematográfico da Marvel? Vote!

  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" (10 de novembro nos cinemas brasileiros)
  • "Guardiões da Galáxia: Especial de Natal" (25 de novembro no Disney+)
  • "What If...?" - 2ª Temporada (Início de 2023 no Disney+)
  • "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania" (16 de fevereiro de 2023 nos cinemas brasileiros)
  • "Invasão Secreta" (Entre março e junho de 2023 no Disney+)
  • "Guardiões da Galáxia 3" (4 de maio de 2023 nos cinemas brasileiros)
  • "Echo" (Entre junho e agosto de 2023 no Disney+)
  • "As Marvels" (27 de julho de 2023 nos cinemas brasileiros)
  • "Loki" - 2ª Temporada (Entre junho e agosto de 2023 no Disney+)
  • "Coração de Ferro" (Entre setembro e novembro de 2023 no Disney+)
  • "Agatha: Coven of Chaos" (Fim de 2023/Início de 2024 no Disney+)
  • "Capitão América: Nova Ordem Mundial" (2 de maio de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Daredevil: Born Again" (Entre março e junho de 2024 no Disney+)
  • "Thunderbolts" (25 de julho de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Blade" (5 de setembro de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Deadpool 3" (7 de novembro de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Quarteto Fantástico" (13 de fevereiro de 2025 nos cinemas brasileiros)
  • "Vingadores: A Dinastia Kang" (1º de Maio de 2025 nos cinemas brasileiros)
  • "Vingadores: Guerras Secretas" (30 de abril de 2026 nos cinemas brasileiros)

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!