CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Streaming / NETFLIX

Netflix cobrará ponto adicional na América Latina, saiba mais

Netflix cobrará ponto adicional para reduzir compartilhamento de contas em residências diferentes. Confira!

Paulo Marinho | @_senhormarinho - Publicado em 20/07/2022, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Logotipo da Netflix. Empresa cobrará ponto extra para reduzir compartilhamento de contas em residências diferentes. Confira! - Créditos: Reprodução/Netflix
Logotipo da Netflix. Empresa cobrará ponto extra para reduzir compartilhamento de contas em residências diferentes. Confira! - Créditos: Reprodução/Netflix

A Netflix anunciou ano passado, a proposta de cobrar taxas adicionais para reduzir o compartilhamento de contas dos usuários que não estiverem na mesma residência. Na última segunda-feira (18), a empresa confirmou que já iniciou o processo de cobranças extras e que reforçará o novo sistema de taxação em toda a América Latina a partir de agosto.

Países como Chile, CostaRica e Peru, foram os primeiros da região a serem cobrados por pontos adicionais. Baseado nos IDs de dispositivos eletrônicos e endereços IPs, o novo sistema bloqueia o acesso extra após duas semanas de uso, e só é liberado novamente após o pagamento de custo adicional. O valor pode variar de acordo com o plano contratado pelo dono da conta.

A empresa ressalta que aparelhos móveis como celulares, laptops e tablets não serão afetados, por enquanto, assim como Smart TVs em outras localizações que não tenha sido utilizadas anteriormente por um períodode14 dias.

A partir do dia 22 de agosto, usuários da Argentina, ElSalvador, Guatemala, Honduras e RepúblicaDominicana serão afetados pela mudança. A Netflix, entretanto, não informou quando as medidas passarão a vigorar para o território brasileiro.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!