CineBuzz
Streaming / EITA!

Netflix removerá "Demolidor", "Jessica Jones" e mais séries da Marvel do catálogo

Produções devem ficar no serviço de streaming até o início de março

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 11/02/2022, às 11h25 - Atualizado às 11h30

Netflix removerá séries da Marvel do catálogo em março - Divulgação/Marvel Studios/Netflix
Netflix removerá séries da Marvel do catálogo em março - Divulgação/Marvel Studios/Netflix

As séries da parceria Marvel e Netflix não estarão mais no catálogo da gigante do streaming a partir de março. A informação pegou os fãs de surpresa, mas parece definitiva: ao acessar as páginas de qualquer uma das séries, como "Demolidor" ou "Jessica Jones", aparece o aviso: "Série disponível até 1º de março".

O acordo entre a Netflix e a Marvel foi firmado em 2013 e previa que o streaming tivesse a oportunidade de criar o seu próprio grupo de heróis, o que resultou no plano de trazer DemolidorJessica JonesLuke CagePunho de Ferro para a plataforma, na tentativa de construir um universo de tanto sucesso quanto o dos Vingadores nas telonas.

O acordo resultou em três temporadas de "Demolidor" e "Jessica Jones", duas de "Luke Cage" e "Punho de Ferro" e uma minissérie com os quatro heróis, "Os Defensores". Além disso, um spin-off do Justiceiro, interpretado por Jon Bernthal ("The Walking Dead"), também ganhou as telas da Netflix.

Em 2019, a Marvel Television, divisão da Marvel Studios que era responsável pelas produções televisivas da Netflix e de títulos como "Agents of SHIELD", "Legion" e "Fugitivos", foi dissolvida e os personagens, até pouco tempo atrás, descartados. No entanto, alguns deles foram resgatados recentemente.

Interpretado por Charlie Cox, o Matt Murdock, o Demolidor, fez uma breve aparição em "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", lançado em dezembro passado, confirmando a integração do personagem ao Universo Cinematográfico da Marvel.

Na mesma época, Vincent D'Onofrio voltou a viver o Rei do Crime, antagonista do Demolidor, em "Gavião Arqueiro", série do Disney+, que integra a franquia principal dos cinemas, interligando as tramas das séries da Netflix com as do Universo Marvel.

Na realidade, as histórias já eram interligadas, mesmo que apenas por detalhes. Porém, agora parece que a Disney quer dar um passo mais adiante e, de fato, trazer os personagens para o universo principal com novas histórias.

 

SAIBA MAIS SOBRE AS PRÓXIMAS SÉRIES DA MARVEL:

 


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!