CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Streaming / TRAGÉDIA

Netflix se pronuncia sobre morte de atores em set de filmagens

Acidente causou a morte de dois atores e feriu mais seis integrantes da equipe de bastidores

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 21/06/2022, às 11h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Netflix se pronuncia sobre morte de atores em set de filmagens - Divulgação/Netflix
Netflix se pronuncia sobre morte de atores em set de filmagens - Divulgação/Netflix

A Netflix e a produtora Redrum se pronunciaram sobre o acidente que causou a morte de dois atores durante as gravações da série "The Chosen One", no México.

Confira a declaração oficial da plataforma de streaming [via Deadline]:

"Estamos profundamente tristes pelo trágico acidente que tirou as vidas de Ray Garduño e Juan Francisco González. Nossos pensamentos estão com seus queridos e com os feridos deste infeliz acidente".

A produtora Redrum também citou o choque da equipe e diz estar em trabalho junto com as autoridades para averiguar os protocolos de segurança das gravações:

"Todos nós na produção de 'The Chosen One' estamos chocados pelo acidente trágico que aconteceu na última quinta-feira [...] A Redrum está cooperando com as autoridades locais e os relatórios iniciais e relatos de testemunhas indicam que todos os protocolos de segurança estavam sendo cumpridos, e que isto foi um infeliz acidente"

Raymundo Garduño Cruz e Juan Francisco González Aguilar foram os dois atores que faleceram no incidente, que envolveu somente o veículo da equipe, uma van, e ocorreu perto da cidade de Mulegé.

"The Chosen One" é conduzida por uma equipe de produção independente à plataforma de streaming, e mistura locações e equipes mexicanas e americanas.

Na trama, inspirada nos quadrinhos American Jesus (de Mark Millar e Peter Gross), acompanhamos um menino de 12 anos que descobre ser a reencarnação de Jesus Cristo. Assim como o salvador cristão, ele tem poderes sobrenaturais em um destino traçado para ele desde o nascimento.

Ainda não se sabe como o acidente vai afetar a produção da série, que não tem data de estreia na Netflix.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!