CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Streaming / EITA!

Netflix tentará impedir compartilhamento de contas por usuários em 2022, diz site

Usuários do serviço nos Estados Unidos e na Itália têm recebido uma mensagem quando tentam logar no streaming

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 04/01/2022, às 13h12 - Atualizado às 13h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Netflix tentará impedir compartilhamento de contas por usuários em 2022 - Divulgação/Netflix
Netflix tentará impedir compartilhamento de contas por usuários em 2022 - Divulgação/Netflix

O compartilhamento de contas de serviços de streaming é uma prática comum, mas pode estar com os dias contados, principalmente para os assinantes da Netflix. De acordo com o portal BGR, a plataforma estaria começando a tentar impedir que seus usuários dividam as suas assinaturas com outras pessoas.

Segundo o site, em março de 2021, alguns usuários norte-americanos se depararam com uma nova tela ao logarem no serviço. A tela pedia a eles que abrissem suas próprias contas, ou realizassem uma nova verificação com um código que seria enviado para o e-mail cadastrado.

Este teste foi desenvolvido para ajudar a garantir que as pessoas que usam contas da Netflix sejam autorizadas a fazê-lo”, informou a Netflix em um comunicado divulgado na época. Esses foram apenas alguns casos isolados, até que, recentemente, em dezembro de 2021, usuários da Itália começaram a ver a mesma tela.

Algumas mensagens eram bem rigorosas, falando sobre multas ou suspensões de conta, outras eram mais realistas, pedindo somente uma confirmação e declarando que a Netflix não tem o poder de multar.

Pelo que parece, a Netflix quer realmente dar um fim ao compartilhamento de contas e a nova tela pode se mostrar justamente a ferramenta ideal para que os usuários se cansem da irritação causada a ponto de que criar uma conta própria. A plataforma não voltou a se pronunciar sobre os novos casos.