CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Streaming / Clássicos

Old Hollywood: 8 clássicos do cinema disponíveis na HBO Max

"E o Vento Levou", "Juventude Transviada" e outras produções para recordar os velhos tempos

Rafaela Paiva | @rafaelapaiiva Publicado em 22/06/2022, às 22h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Old Hollywood: 8 clássicos do cinema disponíveis na HBO Max - Crédito: Divulgação
Old Hollywood: 8 clássicos do cinema disponíveis na HBO Max - Crédito: Divulgação

A Era de Ouro de Hollywood transformou a indústria cinematográfica no mundo inteiro e presenteou os amantes da sétima arte com diversas produções que se tornaram grandes clássicos. De E o Vento Levou (1939) a O Mágico de Oz, listamos 8 filmes incríveis que marcaram gerações e estão disponíveis na HBO Max. Confira: 


1. E O VENTO LEVOU (1939)

Com direção de Victor Fleming, o longa conta a história de amor de Scarlett O´Hara (Vivien Leigh), uma jovem mimada, e do aristocrata Rhett Butler (Clark Gable), que deve se casar com sua prima. No entanto, tudo muda quando a Guerra Civil americana explode. 

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

2. O QUE TERÁ ACONTECIDO A BABY JANE? (1962)

Sucesso nas bilheterias, O Que Terá Acontecido a Baby Jane? Foi baseado no livro homônimo de Henry Farrell. Com direção de Robert Aldrich, o thriller acompanha Jane Hudson (Bette Davis), uma atriz de teatro que fez sucesso na infância e agora cuida de Blanche (Joan Crawford), sua irmã em uma cadeira de rodas, também ex-atriz mirim. Blanche planeja se vingar de Jane pelo acidente de carro que a deixou paralítica, enquanto Jane esconde a irmã de todos e tenta voltar aos holofotes. 

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

3. CANTANDO NA CHUVA (1952)

Don Lockwood (Gene Kelly) e Lina Lamont (Jean Hagen) são dois dos maiores astros da época do cinema mudo em Hollywood. Seus filmes são um verdadeiro sucesso e as revistas apostam num relacionamento amoroso entre os dois, o que não é verdade. No entanto, a situação dos dois muda completamente quando uma novidade chega no mundo do cinematográfico: o cinema falado. Com direção de Gene Kelly e Stanley Donen, Cantando na Chuva se tornou um dos musicais mais famosos de todos os tempos. 

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

4. JUVENTUDE TRANSVIADA (1955)

Em Juventude Transviada, o eterno galã de Hollywood, James Dean, dá vida a Jim Stark, um bom garoto que, por algum motivo, tomou o caminho errado da vida e se tornou um jovem problemático. Com outros dois adolescentes, Judy (Natalie Wood) e John Crawford (Sal Mineo), Jim vive aventuras, conflitos e disputas que vão resultar em uma tragédia.

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

5. UMA RUA CHAMADA PECADO (1951)

Após ser expulsa da cidade natal por seduzir um jovem de 17 anos, Blanche (Vivien Leigh) resolve ir visitar a irmã grávida em Nova Orleans em busca de um lugar para ficar. No entanto, sua chegada afeta não só sua irmã, mas também o cunhado e a si mesma. 

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

6. A TORTURA DO SILÊNCIO (1953)

Com direção de Alfred Hitchcock,A Tortura do Silêncio é um suspense que conta a história do padre Logan (Montgomery Clift), acusado de matar um homem. Porém, o real assassino é o imigrante alemão Otto, que confessou o crime a ele. Como padre, Logan não pode revelar o que ouviu no confessionário, e desde o momento da acusação tem sua fé testada. 

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

7. CASABLANCA (1942)

Durante a Segunda Guerra, o americano Rick Blaine (Humphrey Bogart) encontra refúgio na cidade de Casablanca e lá passa a administrar uma casa noturna. Rick também ajuda diversas pessoas que tentam escapar dos nazistas, possibilitando que fujam para os Estados Unidos. Quando um casal pede sua ajuda para deixar o país, Blaine percebe que a mulher é Ilsa (Ingrid Bergman), uma grande paixão do passado. 

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

8. O MÁGICO DE OZ (1939)

Neste clássico dirigido por Victor Fleming, acompanhamos Dorothy (Judy Garland) e seu cachorrinho Totó, que são levados para à terra mágica de Oz após um ciclone passar pela fazenda de seus avós, no Kansas. Neste mundo encantado, eles encontram grandes aventuras. 

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação