CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Streaming / LANÇAMENTO

"Posso Explicar": Curiosidades do primeiro talk show científico do Brasil

Programa apresentado por Miá Mello aborda assuntos ligados a ciência e tecnologia

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 08/09/2021, às 14h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Posso Explicar": Disney+ estreia primeiro talk show de ciência do Brasil - Disney+
"Posso Explicar": Disney+ estreia primeiro talk show de ciência do Brasil - Disney+

Recentemente, o Disney+ estreou em seu catálogo o talk show "Posso Explicar", o primeiro com conteúdo científico do Brasil que terá a atriz e humorista Miá Mello como apresentadora. 

Além de contar com a presença de convidados especiais, o programa também traz curiosidades sobre ciência e tecnologia, com o objetivo de explorar os temas de forma leve e bem-humorada.

Confira abaixo alguns exemplos de como Miá Mello e seus convidados farão isso:

  • O que fazer em um desastre nuclear?

No primeiro episódio, Miá Mello e Fabio Porchat tentam descobrir o que fazer para se salvar caso ocorra um desastre nuclear, no quadro “Tomara Que Você Não Precise?”.

  • Datas históricas

Neste quadro, Miá Mello e os convidados precisam descobrir o que aconteceu em determinado dia. A ideia é mostrar como algumas invenções são muito mais recentes – ou antigas – do que a gente imagina.

  • Curiosidades do cinema x ciência

Curiosidades do cinema também terão espaço no programa. Em um quadro, será revelado que o astro Tom Cruise ficou 6 minutos sem respirar debaixo d’agua para a gravação de uma cena de "Missão: Impossível 5".

  • Criação da internet

O cientista Allan Rodrigues revela que na origem da internet, nos anos 60, a tecnologia era chamada de Arpanet e tinha como função interligar laboratórios de pesquisa pra poder enviar informações de maneira mais rápida. 

  • Travesseiro da Nasa

No 8º episódio, será apresentada a origem do famoso "travesseiro da Nasa". Produto criado pela agência espacial para uso dos astronautas e, posteriormente, comercializado para o público em geral.

  • Mundo animal

Diversas curiosidades do reino animal também serão apresentadas durantes os episódios. Como a primeira calopsita do mundo, que foi descoberta na Australia, em 1792.

  • Música no espaço

Em um dos episódios, que conta com a participação do cantor Vitão, descobrimos que o astronauta italiano Luca Parmitano tornou-se o primeiro DJ a tocar no espaço.

  • A origem dos olhos

Há mais de 540 milhões de anos, os olhos dos animais eram apenas pequenas cavidades com a habilidade de detectar a luz. No episódio com o influenciador Felipe Castanhari, descobrimos que a origem dos olhos humanos está ligada ao reino aquático.

  • O peso na torrada

Sabe por que o pão ou a torrada sempre caem do lado que você passou a manteiga? A resposta é pura física. Confira assistindo "Posso Explicar", já disponível no Disney+.