CineBuzz
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Streaming / FILMES

Romances de época: 5 filmes que vão conquistar os fãs de Bridgerton

Confira 5 romances de época para matar a saudade de Bridgerton

Rafaela Paiva | @rafaelapaiiva Publicado em 17/06/2022, às 22h00

5 filmes que vão conquistar os fãs de Bridgerton - Crédito: Divulgação
5 filmes que vão conquistar os fãs de Bridgerton - Crédito: Divulgação

Desde sua estreia na Netflix, em dezembro de 2020, Bridgerton conquistou o público e segue sendo um dos maiores sucessos do streaming. Se você — assim como nós — já maratonou as duas temporadas da série produzida por Shonda Rimes, e deseja matar a saudade dos figurinos, cenários e romances de tirar o fôlego enquanto a terceira temporada não chega, está no lugar certo. Para te ajudar nessa missão, listamos 5 romances de época que prometem prender a sua atenção do início ao fim! Dá uma olhada: 

1. Mademoiselle Vingança (2018)

Com direção de Emmanuel Mouret, Mademoiselle Vingança é um filme francês que se passa em 1750. O longa acompanha a história de Madame de La Pommeraye, uma viúva rica que se rende aos encantos do Marquês de Arcis. Anos depois, após o Marquês se sentir entendiado, ele resolve acabar com o romance. Se sentindo traída, Madame de La Pommeraye resolve se vingar. 

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

2. A Época da Inocência (1993)

Protagonizado por Winona Ryder e Michelle Pfeiffer, A Época da Inocência acompanha um triângulo amoroso entre membros da alta sociedade na Nova York de 1870. Com casamento marcado com uma linda jovem da aristocracia local, um advogado se apaixona pela prima de sua noiva, uma condessa rebelde e independente. 

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

3. Downton Abbey (2019)

Dirigido por Michael Engler, o filme é um spin-off da série Downton Abbey. A produção conta a história da família aristocrática Crawley, proprietária de um grande território na Inglaterra rural no início do século XX. 

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

4. Maria Antonieta (2006) 

Com figurinos incríveis, a produção de Sofia Coppola conta a história real da adolescente austríaca que se casou com Dauphin da França e se tornou a rainha do país após a morte do Rei Louis XV, em 1774.

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

5. Orgulho e preconceito (2005) 

Dirigido por Joe Wright e com roteiro baseado no livro homônimo de Jane Austen, Orgulho e Preconceito conta a história de Elizabeth Bennet, uma jovem inteligente e destemida que é apresentada ao belo, rico e esnobe sr. Darcy. Apesar de sempre discutirem, a paixão logo toma conta dos dois. 

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação