CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

5 filmes e séries para quem ama o Dia dos Namorados (e 5 para quem odeia)

Separamos filmes e séries para curtir o melhor do Dia dos Namorados

Redação Digital Publicado em 12/06/2019, às 12h58 - Atualizado às 15h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Series e filmes para aproveitar o 12 de junho - Reprodução
Series e filmes para aproveitar o 12 de junho - Reprodução

O Dia dos Namorados vem todo ano e com eles temos a divisão entre os apaixonados e os haters dessa época do ano. De todos os jeitos, não pode faltar aquela série ou filme para ver ao lado do mozão (ou sozinho). 

Para isso, separamos 5 séries ou filmes para os românticos de plantão e 5 para os que não gostam desse dia mas querem aproveitar o frio de junho, se enrolar nas cobertas e  rir um pouco. Para facilitar um pouco, todas as indicadas estão disponíveis na Netflix.

Aos que respiram o amor que está no ar:

A Proposta (2009)
Sandra Bullock e Ryan Reynolds dividem a tela em uma mistura perfeita entre a comédia e o romance. Margaret Tate (Bullock) é uma editora de livros que corre o perigo de precisar voltar ao seu país de origem, o Canadá. Mas tenta evitar isso ao máximo arranjando um casamento com seu assistente, Andrew Paxton (Reynolds). Sua proposta, porém, recebe algumas condições para ser aceita.

O Plano Imperfeito (2018)
O romance original da Netflix consiste em Harper (Zoey Deutch) e Charlie (Glen Powell) numa tentativa de melhorar o temperamento dos seus chefes e a dinâmica no trabalho, montando um plano para juntar eles e fazer com que se apaixonem. Toda a história tem como plano de fundo a movimentada  Nova Iorque.

Alex Strangelove (2018)
Mesmo em um namoro com Claire (Medeline Weinstein), Alex Truelove (Daniel Doheny) conhece Elliot (Antionio Marziale), um menino gay que o coloca em uma autodescoberta de sua sexualidade. O original da Netflix possui um clima ótimo de romance adolescente, se passando no último ano do Ensino Médio.

Love (2016)
Se recuperando de fracassos no amor, o destino une dois opostos: a audaciosa Mickey (Gillian Jacobs) e o nerd Gus (Paul Rust). Os episódios possuem 30 minutos e mostram todos os lados do amor, sendo positivos ou negativos. Infelizmente a série já foi cancelada, acabando em sua terceira temporada, mas morando para sempre no coração dos fãs.

O Diário de Bridget Jones (2001)
Bridget Jones (Renée Zellweger) decide mudar e tomar controle de sua própria vida. Aos 32 anos começa a escrever um diário, contando todos os detalhes de sua vida, dos mais loucos e eróticos que existem, além de sua busca pelo homem ideal.

Aos solteiros que querem apenas dar algumas risadas:

Amizade Dolorida (2019)
Uma amizade antiga que nasceu nos tempos do colégio resultou em uma parceria inesperada. Tiff (Zoe Levin) é uma universitária durante o dia e uma dominatrix profissional durante a noite, e contrata seu antigo amigo Pete (Brendan Scannell) para ser seu assistente.

A série é extremamente curta, tendo 16 minutos em cada um de seus 7 episódios. É uma comédia perfeita que consegue ao mesmo tempo ser informativa e explicar questões sobre a dominação.

Please Like Me (2013)
Também com episódios curtos, tendo de 20 a 30 minutos cada, Please Like Me é uma série que combina o drama e a comédia de um jeito estranhamente perfeito. Josh (Josh Thomas) termina seu relacionamento com Claire (Caitlin Stasey) e acaba se descobrindo gay. Os episódios percorrem nas suas tentativas de encontrar um cara para se relacionar.

É garantido que acabe de ver com lágrimas nos olhos, sendo por chorar de rir ou pelo drama. Ela teve seu fim na quarta temporada mas ainda vale a pena assistir.

Grace and Frankie (2015)
Após seus respectivos maridos se apaixonarem, Grace (Jane Fonda) e Frankie (Lily Tomlin) passam a viver a terceira idade de forma inesperada. Nessa situação, elas vêem a necessidade de tomar conta uma da outra enquanto seus ex-maridos planejam seu casamento. A comédia da Netflix já tem sua sexta temporada encaminhada para 2020.

Como Superar um Fora (2018)
O filme peruano retrata Maria Fe (Gisela Ponce León), uma publicitária que passa por desilusões amorosas e se vê na necessidade de falar sobre isso com alguém. Assim, tem a ideia de criar um blog para se abrir, obtendo um sucesso inesperado e se tornando uma possibilidade para melhorar de vida.

++ 'Boneca Russa' é renovada para a segunda temporada pela Netflix

Entre Vinho e Vinagre (2019)
No aniversário de 50 anos de Rebecca (Rachel Dratch), seu grupo de amigas de longa data se reúne no Vale do Napa em uma viagem regada ao vinho, usando esse tempo para se soltarem e relaxar. Tudo isso resulta nessa amizade cada vez mais forte e tendo momentos hilários.