CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

'13 Reasons Why': Netflix decide mudar cenas explícitas de Hannah Baker

Depois de mais de dois anos de sua exibição, foram cortadas as partes polêmicas do final da primeira temporada

Redação Digital Publicado em 16/07/2019, às 09h26 - Atualizado às 10h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Katherine Langford - Divulgação/Netflix
Katherine Langford - Divulgação/Netflix

13 Reasons Why foi lançada em março de 2017 e foi baseada no livro de mesmo título de Jay Asher, de 2007. Desde suas divulgações, a série da Netflix se propôs a ser uma conscientização sobre a depressão e o suicídio, mostrando todos os lados que eles possuem.

No começo de seus episódios, é exibido um alerta de que há cenas gráficas e que não são recomendadas para todo o público, e que de fato é necessário. 

Talvez a cena mais famosa e polêmica da série foi em sua primeira temporada, quando Hannah Baker (Katherine Langford) comete suicídio, mostrando em detalhes como ela fez. 

Muitos fãs defendem e acham que é uma visão “realista e necessária” sobre o assunto, mas outros criticaram, principalmente por mostrar indiretamente como é realizado o procedimento, sendo alarmante para algumas pessoas.

Com isso, dois anos depois, nesta terça-feira (16) a Netflix anunciou que alterou esses fragmentos de 13 Reasons Why, retirando o momento em que comete o ato, agora é apenas Hannah cogitando e então cortando para seus pais encontrando seu corpo.

Em seu comunicado, a plataforma de streaming relata: “Enquanto nos preparamos para lançar a terceira temporada, nos atentamos aos debates que circulam a série. Então por recomendações médicas (...) decidimos com o criador Brian Yorkey e os produtores para editar a cena em que Hannah tira sua própria vida na primeira temporada”. 

++Conheça 10 atores de origem brasileira que brilham em séries estrangeiras

A terceira temporada da série ainda não possui uma data de estreia.