CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / INCLUSÃO

16ª temporada de Grey's Anatomy inclui primeira médica surda da televisão

Shoshannah Stern viverá a doutora Lauren Riley

Redação Publicado em 14/02/2020, às 18h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Doutora Lauren Riley em Grey's Anatomy - ABC
Doutora Lauren Riley em Grey's Anatomy - ABC

A 16ª temporada de Grey's Anatomy conquistou um marco para a televisão ao incluir a primeira médica surda na série. A atriz Shoshannah Stern irá interpretar a doutora Lauren Riley no episódio chamado Save The Last Dance Form.

A doutora irá contracenar com Andrew DeLuca, personagem de Giacomo Gianniotti, e com Sarah Rafferty, que vive uma paciente aparentemente incurável. Andrew irá buscar a ajuda de Lauren, que é uma perita em diagnóstico.

Veja uma das cenas:

+Leia mais: Grey's Anatomy: Cinema de São Paulo vai recriar Bar do Joe e exibir despedida de Alex Karev

Em uma entrevista para a Variety, Stern revelou que fez muitas pesquisas sobre médicos surdos para viver a personagem. De acordo com ela, a equipe do drama médico também investiu em conhecimento sobre profissionais com deficiência auditiva. "A equipe de Grey's Anatomy foi acompanhar o trabalho de médicos surdos para ter a certeza de que o que seria encenado no episódio fosse compatível com a realidade", contou a atriz.

O episódio em questão terá um caráter curioso. Afinal, como uma médica surda se comunica dentro da sala de cirurgia com outros médicos - que usam máscaras, tapando a boca? "A verdade é que há poucos sinais para palavras médicas justamente porque existem poucos médicos surdos", explicou Shoshannah à Variety. "O que limita o acesso a essa área, consequentemente."

Essa não é a primeira vez que Grey's Anatomy aposta em inclusão. A série é conhecida por trabalhar com um elenco diversidade racial e sexual em seu elenco. Inclusive, Callie Torres, uma das médicas que foi vivida por Sara Ramirez, é a personagem LGBT que atuou por mais tempo na televisão. Ela permaneceu em Grey's da segunda até a décima primeira segunda.

A 16ª temporada é exibida no Brasil pelo Sony Channel, com episódios inéditos no ar nas noites de terça-feira, sempre às 21h. As outras 15 temporadas estão disponíveis na Netflix.


+ Se você gosta de livros adolescentes, então dá uma olhada nessa lista! Separamos 5 livros com melhor da literatura juvenil para você.

1. Extraordinário: Extraordinário narra a linda história de superação de uma criança que nasce com uma síndrome e acaba tendo que se submeter a diversas ciurgias. Quando entra na escola, August Pullman, ou somente Auggie, acaba tendo que lutar contra o bullying por conta de sua deformidade facial. - https://amzn.to/2Di5m3A


2. Me Chame Pelo Seu Nome: O livro narra a história de Elio, um jovem que está acostumado a passar o verão europeu na Costa Italiana. Mas ao encontrar o americano Oliver, Elio acaba percebendo que aquele verão seria único. - https://amzn.to/34oyXo6

3. Com Amor, Simon: Essa história de amor conta a história do processo de afirmação e aceitação da sexualidade de Simon. Quando o adolescente gay de dezesseis anos se vê sem ninguém para conversar, ele começa a trocar e-mails com um garoto misterioso. - https://amzn.to/2ry0wfZ

4. Para Todos os Garotos que Já Amei - vol. 1: Se você se já se apaixonou, com certeza você vai entender a personagem Lara Jean! O livro conta a história de uma adolescente adolescente guarda cartas secretas de todos os meninos que já gostou. - https://amzn.to/2OLUdgP

5. Quem É Você, Alasca? Gosta de um bom romance? Quem é Você, Alasca narra o encontro de dois jovens e sua jornada repleta de mistérios. Nessa edição comemorativa de 10 anos do livro, você encontra cenas cortadas do manuscrito original e detalhes do processo de edição do livro - https://amzn.to/2rpfkhd


Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.