CineBuzz
TV e Séries / TV / SPIN-OFF DE "MALHAÇÃO"

5 ensinamentos da primeira temporada de "As Five"

Produção chegou ao fim nesta quinta-feira (14)

Redação Publicado em 14/01/2021, às 14h00

"As Five" conta a história de Keyla, Benê, Ellen, Tina e Lica seis anos após os eventos de "Malhação: Viva a Diferença" - Globo/Estevam Avellar
"As Five" conta a história de Keyla, Benê, Ellen, Tina e Lica seis anos após os eventos de "Malhação: Viva a Diferença" - Globo/Estevam Avellar

Nesta quinta-feira (14), chegou ao fim a primeira temporada de "As Five", com a chegada do último episódio ao Globoplay. Já renovada para um novo ano, ainda sem previsão de estreia, os dez primeiros episódios da série nos permitiram adentrar à vida Keyla (Gabriela Medvedovski), Benê (Daphne Bozaski), Ellen (Heslaine Vieira), Tina (Ana Hikari) e Lica (Manoela Aliperti) seis anos após os acontecimentos de "Malhação: Viva a Diferença".

Bem diferente de sua antecessora, um tanto mais juvenil, "As Five" mostra as dificuldades da vida adulta e, em um retrato bastante fiel da realidade, faz com que nos relacionemos com os problemas enfrentados pelas garotas. Ainda assim, conseguimos tirar algumas lições das situações difícieis. Por isso, elencamos alguns ensinamentos que tiramos dessa nova - e complicada - fase do nosso quinteto favorito. Confira:



É IMPORTANTE SE ADAPTAR ÀS MUDANÇAS (com Benê)

Benê em "As Five" (Globo/Victor Pollak)

 

Benê sempre foi metódica e seguiu com os seus planos traçados em detalhes, mas depois de uma série de mudanças repentinas em sua vida, a garota se vê sem chão e não sabe como prosseguir. Ela fica sem casa e vai morar com Lica, fica sem namorado e acaba se envolvendo com Nem (Thalles Cabral), um rapaz bastante complicado de entender, e é forçada a lidar com tudo isso e se adaptar a novas vivências, por mais difícil que o processo possa ser.

+ Leia também: Cinco detalhes importantes de "WandaVision" que podem ter passado despercebidos

APESAR DE SER DIFÍCIL, CONTINUE TENTANDO (com Keyla)

Keyla (Gabriela Medvedovski) e Tonico (Matheus Dias) em "As Five" (Globo/Fábio Rocha)

 

Mesmo tendo sido mãe adolescente, Keyla sempre recebeu o apoio dos amigos e da família para ir atrás de realizar os seus sonhos. No entanto, a vida adulta acabou cobrando demais da mãe de Tonico (Matheus Dias) e ela precisou deixar os seus sonhos de lado para sobreviver nessa nova realidade.

Ainda assim, em "As Five", Keyla decide se dar uma nova chance e, apesar de as coisas não darem certo a princípio, nos ensina que é importante manter a cabeça erguida e continuar tentando.

+ Leia também: "WandaVision" chega ao Disney+. Quais são os próximos lançamentos do Universo Cinematográfico da Marvel em 2021?

NUNCA É TARDE PARA AMADURECER (com Lica)

Lica em "As Five" (Globo/Victor Pollak)

 

De família rica, Lica nunca se preocupou muito com o seu futuro e sempre viveu o momento, não se importando muito com o que vem depois. Porém, na vida adulta, isso acaba voltando para assombrá-la e é nessa hora que ela precisa deixar a vida "aventureira" de lado e começar a amadurecer, indo atrás de um emprego e conquistando a sua independência, mesmo que mais tarde do que as amigas.

+ Leia também: Fãs brasileiros comemoram a estreia de "WandaVision" com memes

PLANOS PODEM MUDAR E ESTÁ TUDO BEM (com Ellen)

Ellen em "As Five" (Globo/Victor Pollak)

 

Ellen é uma jovem de periferia que conseguiu conquistar o mundo, mas ela não está 100% feliz com isso. Fazendo mestrado nos Estados Unidos e prestes a se casar, a garota nunca se permite respirar e aproveitar a vida, mas quando ela faz isso - mesmo que o "desvio" possa resultar em consequências graves para os seus planos iniciais -, Ellen se vê em outro momento e, pela primeira vez, consegue esquecer as dificuldades e simplesmente curtir o momento. 

+ Leia também: Sabia que Elizabeth Olsen, de "WandaVision", foi convidada a assumir o papel das irmãs dela em "Três É Demais"?

É MELHOR ENCARAR DO QUE FUGIR DOS PROBLEMAS (com Tina)

Tina em "As Five" (Globo/Victor Pollak)

 

Tina acabou de perder a mãe e está com problemas no casamento com Anderson (Juan Paiva). Ao invés de tentar resolver, a garota começa a fugir da situação difícil, jogando-se em festas e escondendo-se nas redes sociais, procurando aprovação de estranhos para se sentir bem consigo mesma, o que acaba trazendo mais problemas ainda e nos mostrando que, algumas vezes, é melhor encarar as dificuldades de frente.