CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / rainha da série

5 vezes que Arya Stark nos fez gritar mais em 'Game of Thrones' do que em final de Copa do Mundo

Reunimos alguns dos momentos mais impactantes e impressionantes protagonizados pela jovem Stark

Redação Digital Publicado em 29/04/2019, às 14h31 - Atualizado em 03/05/2019, às 17h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maisie Williams como Arya Stark em 'Game of Thrones'. - Divulgação/HBO
Maisie Williams como Arya Stark em 'Game of Thrones'. - Divulgação/HBO

Se você não temrinou o terceiro episódio da nova temporada de Game of Thrones querendo andar por aí com uma camiseta escrito "Arya Stark é a dona do mundo", você não assistiu direito.

A jovem Stark, vivida por Maisie Williams, nos conquistou na primeira temporada quando mostrou que era a melhor dos irmãos com um arco e que preferia passar seus dias treinando com espadas em vez de ficar bordando com Sansa.

Vimos Arya crescer diante de nossos olhos até se tornar uma grande lutadora e assassina, com alguns outros momentos mais adultos.

Com o grande momento da personagem no terceiro episódio da oitava temporada, é bom lembrar as outras grandes cenas que fizeram os fãs da Arya levantarem do sofá e gritarem de emoção.

Confira a lista:

1. Quando ela e Nymeria derrotam o Joffrey

Desde o primeiro episódio, o Joffrey Baratheon era um garoto insuportável e sádico. No entanto, ela parecia ser a única a ver isso enquanto Sansa se apaixonada pelo príncipe.

Quando estava treinando nas margens de um rio em Winterfell, Arya é abordada por Joffrey. O príncipe tenta atacar o garoto que estava treinando com Arya, mas ela bate em Joffrey com a espada de madeira.

Ele tenta acertá-la com sua espada, mas a loba Nymeria interfere e morde a mão de Joffrey.

Arya então segura a espada do príncipe contra o pescoço dele para depois então jogar a arma no rio.

2. Morte de Polliver

Em Harrenhal, Arya passa a ter uma lista de pessoas para matar. Depois que deixa o castelo, ela se torna companheira de viagem de Cão de Caça, que diz que quer vendê-la para Robb e depois para Lysa Arryn (mas que, na verdade, tem muito carinho pela garota).

No caminho para tentar vendê-la, Arya vê Polliver, o homem que a levou para Harrenhal, matou seu amigo e roubou sua espada, Agulha.

Arya entra na estalagem em que o soldado Lannister está com Cão de Caça. Após reconhece ro Cão, Polliver senta para conversar com Sandor Clegane.

Depois de uma luta sangrenta dentro da estalagem, Arya recupera sua espada e repete o que Polliver disse para ela antes de roubá-la: "Que lâmina bonitinha. Acho que vou usá-la para palitar meus dentes." Arya então risca mais um nome da sua lista.

3. Morte de Sor Meryn

Sor Meryn era um dos membros mais nojentos da Guarda Real sob o comando de Joffrey. 

Usando outro rosto, Arya consegue chegar perto o suficiente de Meryn para revelar seu próprio rosto e matar o cavaleiro. Ela apunhala os olhos dele, um de cada vez, então enfia a faca no estômago dele.

Arya então diz que não é ninguém antes de cortar a garganta de Sor Meryn.

4. Os Frey

Walder Frey foi o responsável por um dos episódios mais sangrentos de Game of Thrones: o Casamento Vermelho.

Para se vingar pela morte de sua mãe e seu irmão, Arya Stark vai até as Gêmeas para encontrar o Lord Frey.

Usando um rosto que não é o seu, Arya serve uma torta de carne para Walder Frey. "Você viu meus filhos?", ele pergunta enquanto come. "Eles já estão aqui, meu senhor", ela responde, apontando para a torta que agora mostra um dedo humano no meio do recheio.

Ela então corta a garganta dele e risca o nome Walder Frey da sua lista. Mas isso não é tudo: no começo da sétima temporada, Arya usa o rosto de um dos Frey para matá-los em um jantar envenenado. Ela então diz que o inverno chegou para a Casa Frey e vai embora.

++ Maisie Williams comenta grande cena de Arya em 'Game of Thrones': 'Achei que iriam odiar'

5. O Rei da Noite

Vimos o treinamento da Arya e ouvimos ela repetir sua lista, mas todos esperavam que foi tudo apenas para matar Cersei.

Em Winterfell, na batalha dos vivos contra os caminhantes brancos, a sacerdotisa Melisandre lembra a profecia que tinha dito para a jovem Stark na terceira temporada e relembra que ela seria a responsável por fechar vários olhos, principalmente azuis.

Arya sai correndo para então salvar seu irmão, Bran, do Rei da Noite. O rei consegue sentir Arya e agarra ela no ar, impedindo que ela se aproxime. No entanto, ela passa a adaga de vidro do dragão de uma mão para a outra e mata o Rei da Noite, resultando na morte de todos os caminhantes brancos e salvando todos em Winterfell.

PS: Não colocamos a morte do Mindinho porque foi fácil demais para a Arya! 

++ 'Game of Thrones': Melisandre fez profecia sobre Arya na terceira temporada

Lembrando que na lista de assassinatos da garota, tem um nome que ainda está vivo: Cersei Lannister. Será que ela vai se vingar da vilã nos próximos episódios? 

Os três capítulos finais de Game of Thrones vão ao ar nos próximos três domingos, sempre às 22h na HBO Brasil.