CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Com outdoors e petições, milhares de fãs de Anne With an E insistem em renovação da série

A terceira e última temporada da série estreou este mês na Netflix

Redação Publicado em 20/01/2020, às 10h45 - Atualizado às 12h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A série estreou em 2017 e tem três temporadas - Divulgação/Netflix
A série estreou em 2017 e tem três temporadas - Divulgação/Netflix

Desde o anúncio do cancelamento de Anne With an E em sua terceira temporada, os fãs da história da órfã de Green Gables estão em campanha pela renovação da série para uma quarta temporada na Netflix ou em outra plataforma com uma série de ações que vão desde as hashtags até financiamento coletivo. 

A campanha teve início no mesmo dia em que a Netflix anunciou o cancelamento da trama em novembro, e hashtags pedindo a continuação da história estão em alta semanalmente nas redes sociais desde então. Um abaixo-assinado criado dois meses atrás no site Change ultrapassou 135 mil assinaturas nesta semana. 

+ Leia mais: Protagonista de Anne With An E se despede da personagem após receber notícia do cancelamento da série

Petição pede renovação da série - Reprodução/Change,org

+ Leia mais: Noah Centineo e Lana Condor virão ao Brasil para divulgar novo filme da Netflix

Os fãs americanos também fizeram uma vaquinha virtual para fazer um anúncio da campanha em um telão em Toronto, no Canadá, país natal da série. Pouco menos de 300 doadores conseguiram arrecadar um valor de mais de 8 mil dólares para o anúncio, que convida os fãs da série a continuarem assistindo as temporadas disponíveis e cita os temas importantes abordados na história, como questões de gênero, raça e classe. 

Financiamento coletivo para divulgação da campanha - Reprodução/GoFundMe

A campanha segue ativa e recebendo doações para que um novo anúncio seja feito, desta vez na Avenida Times Square, na cidade de Nova Iorque. 

+ Leia mais: Anne With an E: Criadora agradece carinho dos fãs e lança possibilidade de um filme baseado na história

+ Leia mais: O Mundo Sombrio de Sabrina: O que esperar da terceira parte da série

No começo do ano, os fãs da série resolveram apelar para que a Disney salve a série do fim com a hashtag #DisneySaveAnnE ('Disney, salve Anne', em tradução livre), e cobram alguma atitude do streaming da empresa, Disney+, que entrou em funcionamento no mercado norte-americano no 12 de novembro de 2019.

APOIO DE FAMOSOS

A campanha conta com o apoio de Ryan Reynolds, que respondeu a um tweet da Netflix anunciando a última temporada da série na plataforma. "Vocês devem querer renovar a série, a não ser que 'última temporada' seja um jeito engraçadinho de dizer 'no meio do caminho'", escreveu. 

+ Leia mais: Ian Somerhalder nega participação em evento brasileiro e alerta fãs sobre golpe

Sam Smith também falou sobre a série após o anúncio de seu cancelamento, mas ainda não pediu publicamente por sua continuidade. "Comecei a assistir Anne With an E na Netflix, estou obcecado", postou. 

A criadora da série, Moira Walley-Beckett, disse que gostaria de continuar a história. ''Vou sentir falta desse show para sempre. Dito isto, eu adoraria escrever um longa-metragem final para Anne With an E ...”, acrescentou. 

+Leia mais: Além de Anne with an E: Outras séries canceladas pela Netflix que mereciam um final digno

A SÉRIE

Anne With an É é uma série canadense inspiradas no livro de Lucy Maud Montgomery, escrito em 1908, chamado Anne of Green Gables. A série, lançada em 2017 pela CBS e disytribuída pela Netflix mundialmente, acompanha a história de Anne Shirley, uma órfã de 13 anos que é adotada por engano por um casal de irmãos que, planejando adotar um menino órfão, a recebem no lugar. 


+ É fã de um bom livro de fantasia? Então dá uma olhada nessa lista! Separamos 5 histórias incríveis que vão fazer você ler até não poder mais:

Box Trilogia O Senhor dos Anéis: Esse box reúne a trilogia do clássico O Senhor dos Anéis e vai te fazer mergulhar nos mistérios e aventuras da Terra-Média. https://amzn.to/2KCfdW4

O nome do vento: Se você curte um livro interativo e cheio de reviravoltas, então esse é para você! “O nome do vento” te convida a desvendar a verdadeira identidade da personagem Kote. https://amzn.to/2NZUmOw

Sol e Tormenta: Procurando por um livro inovador? Escrito por Leigh Bardugo, “Sol e Tormenta” faz parte da Trilogia Grisha e é bem diferente dos outros do seu gênero por ter como protagonista uma personagem feminina. https://amzn.to/343WdYh

Prince of Thorns (The Broken Empire, Book 1): Para quem está procurando por um livro de fantasia medieval, essa é uma ótima opção! Sua versão em inglês escrita por Mark Lawrence conta uma história repleta de aventura, magia, traição e irmandade. https://amzn.to/2OvfBXJ

O poder da espada: Considerada uma das melhores trilogias dos últimos tempos, “O poder da espada” narra o esforço de um grupo para combater o exército inimigo. Sem contar que para quem gosta de ação, esse livro é cheio de passagens de luta incríveis! https://amzn.to/2Xr7NdF

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.