CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Além de Anne with an E: Outras séries canceladas pela Netflix que mereciam um final digno

The OA, Sense8 e outras tramas canceladas deixaram os fãs revoltados nas redes sociais

Saulo Tafarelo Publicado em 20/01/2020, às 15h15 - Atualizado às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena das séries Sense8, Anne with an E e de The OA, todas canceladas pela Netflix - Netflix
Cena das séries Sense8, Anne with an E e de The OA, todas canceladas pela Netflix - Netflix

A série canadense Anne with an E foi cancelada pela Netflix em sua terceira temporada em novembro do ano passado e, desde então, fãs do mundo todo não se contentam com o término inesperado. Porém, não foi apenas essa trama que foi cancelada pela gigante do streaming de maneira repentina nos últimos tempos. 

Ainda em 2019, The OA foi cancelada em sua segunda temporada e causou revolta nos fãs da série que esperavam pelo menos um final digno. Santa Clarita Diet, que contava com Drew Barrymore, também teve sua trama revogada e deixou seus espectadores de mãos abanando. 

+Leia mais: Com outdoors e petições, milhares de fãs de Anne With an E insistem em renovação da série

Sense8, que estreou em 2015 na plataforma de streaming, foi cancelada em sua segunda temporada e, devido a comoção dos fãs nas redes sociais, a empresa até voltou atrás na decisão e realizou um episódio final de duas horas, lançado em 8 de junho de 2018. 

Abaixo, confira outras séries além de Anne with an E que foram canceladas pela Netflix e mereciam um final digno: 

One Day At a Time

Cena de One Day at a Time (Netflix)

A comédia norte-americana foi lançada no serviço de streaming em janeiro de 2017 e logo ficou conhecida por barcar importantes temas, como racismo, homofobia, drogas, imigração e até ansiedade. 

Cancelada em sua quarta temporada, a trama acompanha uma família de imigrantes cubanos, na qual uma mãe recém-divorciada e uma avó criam um adolescente e um pré-adolescente.

O anúncio do cancelamento teve uma forte comoção entre os fãs da série e a trama acabou sendo salva por uma emissora menor nos EUA, chamada de Pop TV, na qual novos episódios de uma prometida quarta temporada deverão chegar ainda este ano. 

Girlboss

Britt Robertson como Sofia Amoruso em Girlboss (Netflix)

A série teve apenas uma única temporada e acompanhava a vida de Sofia Amoruso, um dos nomes mais comentados da mundo da moda nos últimos tempos e fundadora da loja Nasty Gal.

Os 13 episódios foram baseados em fatos reais e lançados em 2017. Britt Robertson interpreta a protagonista e a série conta até com a participação de RuPaul Charles. 

Luke Cage

Mike Colter como Luke Cage (Netflix)

Estrelado por Mike Colter, a série foi baseada no personagem dos quadrinhos homônimo da Marvel e teve apenas duas temporadas. Ambientado no bairro de Nova York do Harlem, Luke Cage se torna um fugutivo que tenta reconstruir sua vida e deve enfrentar seu passado e lutar pela cidade. Além disso, um experimento com o personagem dá errado, o que dá a ele uma super-força e uma pele impenetrável. 

O último episódio chegou às telinhas em 22 de junho de 2018 e a trama chegou ao fim após desavenças entre os escritores da série e a Netflix, de acordo com o Deadline

Sense8

Elenco de Sense8 em cena da série (Netflix)

Lançada em 2015, Sense8 foi uma série de ficção científica escrita, dirigida e produzida pelas irmãs Lilly e Lana Wachowski, as mesmas que deram vida à saga de Matrix. A premissa segue oito desconhecidos, os quais passam a compartilhar sentimentos e habilidades de diferentes partes do mundo enquanto lutam pelas suas vidas. 

A série, que contou com duas temporadas, ficou famosa também entre o público LGBTQ+ e o elenco da trama até veio a São Paulo em 2018 para participar da Parada do Orgulho LGBT.

A comoção do público foi tão grande que a Netflix voltou atrás na decisão e fez um episódio final de duas horas de duração. 

Gypsy

Naomi Watts como a psicóloga Jean na primeira temporada de Gypsy (Netflix)

Estrelada por Naomi Watts, o drama psicológico norte-americano foi cancelado após uma única temporada. Watts interpreta Jean Holloway, uma psicóloga que acaba se envolvendo de maneira íntima e secreta com seus pacientes, ultrapassando os limites da ética.

The OA

Brit Marling em cena da primiera temporada de The OA (Netflix)

Escrita e estrelada por Brit Marling, a série de ficção científica estreou na Netflix em 2016 e teve duas temporadas. A narrativa seguia a história de Prairie (Brit Marling), uma mulher cega que ficou desaparecida por cerca de sete anos e que, de repente, retornou para sua casa com a visão restaurada. Ao longo da narrativa, ela comoçou a se intitular como o "Anjo Original", ou, "The OA".

No total, foram veiculados dezesseis episódios da série. Com sua empresa Plan B Entertainment, Brad Pitt era um dos produtres executivos da série.

+Leia mais: Brit Marling, criadora de The OA, reage ao cancelamento da série: ''Chorei muito quando soube''

Santa Clarita Diet

Drew Barrymore em cena de Santa Clarita Diet (Netflix)

Lançada pela Netflix em fevereiro de 2017, a trama de humor ácido foi canceladaa em sua terceira temporada e acompahava um casal de corretores, Joel (Timothy Olyphant) e Sheila (Drew Berrymore), que vive uma vida cotidiana tranquila. Porém, a vida dela começa a passar por mudanças dramáticas que acaba levando o casal ao caos e envolve até mortes e destuição, mas de um jeito - digamos - positivo. 

Na época do cancelamento, em abril de 2019, a protagonista Drew Barrymore agradeceu a oportunidade de viver a personagem Sheila. ''De todos os personagens que já interpretei, Sheila Hammond é uma das minhas preferidas. [...] Foi uma honra participar de algo tão maravilhoso. Ela vai viver para sempre em mim'', disse ao The Hollywood Reporter. 

+Leia mais: Drew Barrymore é confirmada como apresentadora de talk show diário na TV americana

Everything Sucks

Cena da primeira temporada de Everyhing Sucks (Netflix)

Estreada no catálogo da Netflix em 2018, a série foi cancelada após apenas uma temporada. Criada por Ben York Jones e Michael Mohan,a trama era como uma paródia da cultura adolescente na década de 1990.

+Leia mais: Anne With an E: Criadora agradece carinho dos fãs e lança possibilidade de um filme baseado na história

Com dez episódio de meia hora, a série foi cancelada depois de dois meses do lançamento. A trama se passava na cidade de Boring, no Oregon, e era centrada em um grupo de adolescentes que frequentavam o Ensino Médio da Boring High School. 


+ Quer se sentir dentro da sua série ou filme preferido? Então dá uma olhada nesses jogos incríveis que separamos para você!

1 - Catan Game Of Thrones, Devir: Cheio de estratégia, este jogo é perfeito para se divertir com os amigos e promete conquistar o coração dos fãs de Game Of Thrones: https://amzn.to/2OAysRh

2 - Breaking Bad - Galápagos Jogos: Este jogo de tabuleiro conta com mais de 300 peças e é todo baseado na série Breaking Bad: https://amzn.to/2OctiMk

3 - Star Wars Legion: Ama Star Wars? Então dá uma olhada nesse jogo maravilhoso da saga: https://amzn.to/2D6Bk2R

4 - Quebra-Cabeça Avengers Endgame: Com 2000 peças, este quebra-cabeça dos heróis mais famosos do mundo vai garantir a sua diversão com a galera! https://amzn.to/2D8Ecfz

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.