CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Além do BBB20: Saiba onde assistir a filmes e séries com Babu Santana, último eliminado da edição

Ator foi eliminado com 57,15% em confronto com Rafa Kalimann e Thelma Assis

Henrique Nascimento Publicado em 18/01/2020, às 17h59 - Atualizado em 26/04/2020, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tima Maia e I Love Paraisópolis: produções com Babu Santana, novo participante do BBB20 - Instagram
Tima Maia e I Love Paraisópolis: produções com Babu Santana, novo participante do BBB20 - Instagram

Primeiro anunciado para entrar no Big Brother Brasil 20e um dos favoritos ao prêmio de 1,5 milhão de reais, Babu Santana não sobreviveu à última disputa da edição e recebeu 57,15% dos 236 milhões de votos, no nono paredão que enfrentou. Rafa Kalimann e Thelma Assis, que estiveram no confronto com o brother, disputam a final na segunda-feira (27)

+ Leia mais: Relembre os melhores momentos de Babu Santana, último eliminado do Big Brother Brasil 20

Babu Santana tem 40 anos e é nascido e criado no Vidigal, no Rio de Janeiro. Ele ficou conhecido por estrelar o filme Tim Maia, cinebiografia de Sebastião Rodrigues Maia, ou só Tim Maia, ícone da música brasileira morto em 1998. Em formato de série, o longa está disponível em dois episódios no Globoplay.

+ Leia mais: The Circle, Soltos em Floripa e outros realities imperdíveis para assistir com o fim do Big Brother Brasil 20

Mas esse não foi o único filme que contou com o talento de Babu: ele já esteve em mais de 60 produções, no cinema e na TV. Seu primeiro papel foi em Cidade de Deus, dirigido por Fernando Meirelles, que rendeu 4 indicações ao Oscar para o Brasil em 2004. O filme está disponível no Amazon Prime Video:

+ Leia mais: Após prestar depoimento sobre acusações de estupro, advogada afirma que Felipe Prior, do BBB20, é inocente

Quem também estreou no cinema em Cidade de Deus foi a atriz Alice Braga, hoje um sucesso internacional. Em 2012, Babu voltou a encontrar a colega de elenco em um episódio da série As Brasileiras, inspirada na obra de Sérgio Porto. O episódio, A Indomável do Ceará, ainda conta com a participação de Rodrigo Santoro e está disponível no Globoplay:

+ Leia mais: BBB20 ganha "novo participante" na reta final e imprevisto vira meme na web

Babu também se aventurou pelo mundo das novelas e, em 2015, interpretou Jávai em I Love Paraisópolis, novela sobre a comunidade paulistana estrelada por Bruna Marquezine. Na produção, ele era um bandido do Jardim Colombo, que emprestava dinheiro aos moradores da comunidade a juros absurdos. Todos os episódios estão disponíveis no Globoplay.

+ Leia mais: Ator de Velozes & Furiosos revela que usa fio-dental rosa ao invés de cueca por ser mais confortável

Outra produção da Rede Globo, Carcereiros também contou com a participação de Babu. Ele esteve em cinco episódios da segunda temporada da série protagonizada por Rodrigo Lombardi e inspirada no livro homônico do médico Drauzio Varella, de 2012. Os episódios podem ser assistidos no Globoplay.


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.